Cinco motocicletas muito queridas pelos brasileiros estão se despedindo do mercado nacional e deixando muitos arrasados
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 37 milhões de pessoas habilitadas na categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que significa que essas pessoas têm permissão para pilotar motocicletas. Muitos desses motociclistas têm suas marcas e modelos de motos favoritos, algumas delas são verdadeiros objetos de desejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, é importante estar ciente de que algumas dessas motocicletas queridas pelos motociclistas podem estar prestes a sair de linha no Brasil. Isso ocorre porque as empresas e fabricantes, com certa frequência, optam por descontinuar modelos, ou seja, deixar de produzi-los. As informações são do Pronatec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
As regulamentações mais rigorosas têm levado algumas motocicletas carburadas a sair de linha no Brasil. Aqui estão cinco modelos que estão programados para serem descontinuados:
Shineray Jet 50 e Jet 125: A fabricante chinesa Shineray tem uma linha de motocicletas carburadas conhecida como Jet, que está programada para ser descontinuada em 2024 devido às regulamentações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haojue Chopper Road 150: Este é um modelo customizado popular para entusiastas de motocicletas, mas também será descontinuado devido à necessidade de adaptações às regulamentações.
Haojue DK 150: A DK 150 da Haojue é conhecida por competir com a popular Honda CG 160, mas também está programada para sair de linha devido às regulamentações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haojue Lindy 125: Com menos cilindradas, a Lindy 125 também deixará de ser produzida devido ao uso de carburador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shineray Worker 125: Outro modelo estiloso da Shineray, o Worker 125, possivelmente será descontinuado. Esta scooter acessível no Brasil, com um estilo “retrô”, pode não estar disponível por muito mais tempo.
Essas mudanças estão sendo impulsionadas por regulamentações mais rigorosas, especialmente em relação ao uso de carburadores, e estão afetando modelos específicos que não atendem aos novos padrões. Portanto, os entusiastas de motocicletas devem estar cientes dessas mudanças, pois algumas de suas motos favoritas podem não estar mais disponíveis no mercado brasileiro.