5 motos que deixaram o Brasil cedo demais; 2 delas são HONDA
No último ano de 2022 algumas motos deixaram de existir no Brasil, mais cedo do que todos estavam imaginando, sendo que duas delas são de uma das principais montadoras do mundo, a Honda.
Muitas vezes alguns modelos acabam não caindo no gosto popular dos brasileiros e saem do mercado de maneira mais rápida do que todos estavam imaginando, deixando as empresas mais ligadas na hora de comercializar em novo produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das que mais chamaram a atenção foi a Yamaha TMax, que chegou bombando ao Brasil, mas com um custo muito alto, de 42 mil reais. Mas em seus 4 anos de mercado vendeu menos de 400 unidades e rapidamente saiu de linha.
Outro modelo que durou pouco tempo foi a Honda Super Hawk, que impressionava com seu motor dois cilindros em V e 110 cv, mas apesar de chamar a atenção por isso, acabou não caindo na graça dos consumidores.
A moto chegou com algumas inovações, como o motor junto do braço oscilante parafusado diretamente, mas todas essas novidades durou apenas 1 ano no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kawasaki D-Tracker X era composta por uma suspensão dianteira invertida, disco de freio de 300mm, muito maior do que grande parte dos outros veículos de duas rodas.
Porém, isso não foi o suficiente para conseguir se sustentar e cair na graça do público, e ficou por apenas 2 anos sendo comercializada, vendendo menos de 380 unidades no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
Outra Honda, dessa vez a Magna 750, foi outra que não teve sucesso no país, pois não conseguiu bater de frente com outros modelos já consagrados, inclusive da própria montadora, e ficou por 5 anos no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a Suzuki TL 1000S, que tinham muitos atributos que chamaram a atenção dos consumidores quando foi lançada, mas também não caiu nas graças dos consumidores.
A moto ficou apenas seis anos no mercado e no ano em que foi retirada, tiveram a venda de apenas 6 unidades, já que tinha um alto custo, de 33 mil reais para adquiri-la.
Quando a Honda chegou ao Brasil?
A montadora chegou ao Brasil no ano de 1971 e se tornou uma das principais do país.