CRISE?
5 apresentadores de emissora rival da Globo acabam de ser demitidos e canal tem dias contados para o ‘fim’
22/08/2023 às 17h05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora rival da Globo, que promoveu demissões, tem dias contados para resolver seus problemas financeiros
A Globo fez uma série de cortes de profissionais nos últimos meses, encerrando contratos com estrelas e até demitindo jornalistas. Uma de suas emissoras concorrentes, no entanto, passa por um processo bem mais complicado.
Rival no circuito fechado, a empresa já promoveu demissões em massa nos últimos dias, promoveu dança das cadeiras de profissionais e até planeja deixar sua própria sede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil passa atualmente por um momento de crise financeira. A emissora não conseguiu obter o lucro desejado e agora terá que lutar para fechar o mês no azul.
De acordo com Gabriel Perline, do portal iG, a jornalista Stephanie Alves pediu demissão do canal de notícia na última segunda-feira (21). A âncora do bloco de Esportes, apresentado ao longo da programação, cumprirá seu aviso-prévio somente até a próxima sexta-feira (25).

Canal fechado passará por mais cortes (Foto: Divulgação/CNN Brasil)
MOTIVO DA DEMISSÃO
A profissional se mudará para Brasília, onde o marido, o jogador de basquete Deryk Ramos, conseguiu um novo contrato. O fato curioso é que a apresentadora sequer negociou um remanejamento para os estúdios da capital federal, onde a CNN Brasil tem instalações.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morador de rua, prisão e sem 1 real no bolso: 3 estrelas da Globo são esquecidas e vivem assim hoje

Transmissões encerradas e venda à Record: O triste fim de emissora de TV tradicional no Brasil

Com Balanço Geral Manhã e Fala Brasil, jornalismo da RECORD garante o segundo lugar isolado
Nos últimos dias, a emissora demitiu grandes nomes como Rafael Colombo, Roberto Nonato, Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa. Novos cortes acontecerão e a empresa tem dias contados até o fim do ano para resolver sua situação.
POR QUE É CARO MANTER A CNN BRASIL NO AR?
A CNN Brasil planeja deixar sua icônica sede da Avenida Paulista, no centro financeiro de São Paulo, para cortar gastos. De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo, é muito caro manter os direitos de nome da empresa, que é dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cada três anos, a empresa desembolsa US$ 12 milhões (R$ 59,5 milhões no câmbio atual) para a Warner Bros Discovery, dona da marca mundialmente.
O executivo Virgílio Abranches, atual vice-presidente de Jornalismo e Operações da CNN Brasil, se reuniu com toda a equipe nos últimos dias e revelou que novos cortes acontecerão.
O teor da conversa também pontuou a procura de uma nova sede, mais espaçosa e menos cara.

Emissora é a grande rival na GloboNews (Foto: Divulgação/CNN Brasil)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br