É sempre a mesma coisa, a Globo anuncia qual será a novela a ser exibida novamente no “Vale a Pena Ver de Novo” e uma quantidade imensa de comentários a favor e contrários surgem na web.
Claro, com tantas novelas de grande sucesso e folhetins que deixaram saudade, a emissora tem uma longa e extensa fila de novelas que o público quer ver novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o TV FOCO preparou uma lista de 5 tramas que os telespectadores tem pedido cada vez mais nas redes sociais. Quem sabe, alguém da emissora carioca não lê essa matéria e se sensibiliza com o desejo do público, não é mesmo?
“Avenida Brasil” (2012)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de maior repercussão da Globo dos últimos anos não merecia voltar ao TV muito em breve. Lembrando que ela foi exibida de maneira compacta dentro do “Vídeo Show”, mas claro que não é a mesma coisa. A história de vingança da Nina (Débora Falabella) contra a maravilhosa Carminha (Adriana Esteves em atuação inesquecível) parou o Brasil. Muito mais do que isso: o ritmo de cada capítulo era eletrizante e praticamente todos os personagens tinham carisma e apelo com a audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Favorita” (2008)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só pelo momento antológico no qual Flora (Patrícia Pillar) canta “Beijinho Doce”,“A Favorita” já merecia ser reprisada. Mas a novela foi boa por não ser óbvia: demorou a mostrar quem era a verdadeira vilã e isso, no começo, fez a trama penar para conquistar altos índices de audiência. Algo superado, tão logo Donatella (Claudia Raia) foi apresentada como a grande mocinha e deu início à briga de gato e rato das personagens principais. Volta, Faísca & Espoleta!
“Celebridade” (2003)
Ei, dá para acreditar que a trama de ascensão e queda de Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) NUNCA foi reexibida? Grande vilã, a “cachorra”, como era chamada pelo fiel escudeiro Marcos (Marcio Garcia), fez Maria Clara Diniz (Malu Mader) sofrer feito um cão e, de quebra, deixou o público vidrado no plano dela de conseguir fama e dinheiro a todo custo. Cenas como esta, na qual ela leva uma surra da mocinha, entraram para a história da TV e ajudaram a novela a ser uma das mais bem-sucedidas do horário das 9, alcançando pico de 58 pontos de audiência – feito e tanto.
“Alma Gêmea” (2006)
Maior novela das 6 da década de 2000, “Alma Gêmea” é fruto de uma fórmula da qual Walcyr Carrasco domina muito bem: vilã carismática + história emocionante + núcleo caipira. Sério, muito feliz na decisão de abordar o espiritismo, o autor fez o público se encantar pela história de amor que atravessou outras vidas deLuna (Liliana Castro) e Rafael (Eduardo Moscovis). Destaque para a antológica atuação de Flávia Alessandra (impossível esquecer disto), como Cristina, e para Ana Lúcia Torre, intérprete da vilã Débora ela faz sucesso até os dias de hoje com os memes que relembram grandes momentos da personagem. Nas duas vezes que foi reprisada pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, conquistou bons índices de audiência. Mas claro que queremos ver mais uma vez.
Cordel Encantado (2011)
A Globo espera apenas uma coisa de uma novela: sucesso de público. Claro, se cair no gosto da crítica, melhor! E foi exatamente o que aconteceu em “Cordel Encantado”, novela das 6 exibida em 2011. Protagonizada por Bianca Bin (Açucena / Princesa-Herdeira Aurora de Seráfia do Norte), Cauã Reymond (Jesuíno) e Bruno Gagliasso (Timóteo), a trama misturou de um jeito único e bem-sucedido literatura de cordel, conto de fadas e referências pop. É aquela novela que dá gosto de ver e, melhor: faz você torcer pela mocinha. Todo mundo só queria ver Açucena reconquistando o reino que sempre foi dela por direito. Absurdo ainda não ter acontecido uma reprise, não?