GRAVE
Alerta GERAL a todos que têm cartão de crédito: 5 números são PROIBIDOS como SENHA e você deve se proteger
28/07/2023 às 10h02
Você precisa ter cuidado com estas senhas
O cartão de crédito se tornou quase que indispensável. Isso porque o utensílio facilita a vida dos consumidores, visto que adia o pagamento de determinada compra. Contudo, existe uma série de vantagens e desvantagens e é preciso estar atento a tudo para evitar mais problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, por exemplo, existe uma série de golpes e fraudes que estão associados ao cartão de crédito. Para evitar golpes, é preciso ficar atento a uma série de coisas. A principal delas é com a senha escolhida. Durante o processo de escolha, muitas pessoas escolhem sequências numéricas por conveniência.
Contudo, esse tipo de atitude facilita o roubo e a ação de golpistas. Justamente por conta disso, algumas senhas não devem ser utilizadas na proteção dos seus dados. Diante disso, resolvemos separar várias dicas para evitar este tipo de transtorno e você precisa ficar muito atento a essa situação caótica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais senhas não devo usar no cartão de crédito?
1. Datas de nascimento
A primeira dica é usar informações pessoais, como a data de nascimento como senha do cartão de crédito. Acontece que esse tipo de dado costuma ser muito acessível e facilitaria a vida dos bandidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Ordem crescente e decrescente
Outra coisa que precisar ser evitada é a criação de senhas seguindo padrões como ordem crescente (ex: 123456) ou decrescente (ex: 654321). Esse tipo de combinações são simples e fáceis de serem descobertas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falta de ar, tontura, tosse e +5: 8 sintomas que podem indicar infarto e muitas mulheres 40+ nem imaginam
● Serasa toma decisão e faz anúncio hoje (19/11) para salvar CPFs que tem dívidas de R$ 500, R$ 1 mil e até mais
● 14° salário do INSS chega com real confirmada e comunicado atinge os 60+ em 2024
3. Numeração de documentos
Além disso, colocar a numeração de documentos pessoais, como RG, CPF ou passaporte, como senha, é um erro grave. Esse tipo de dado é sensível e pode ser usado para realizar fraudes ou roubo de identidade.
4. Números de telefone
O número de telefone ou parte dele também é uma escolha perigosa, dado que a maioria consegue encontrar esse registro. Isso acaba facilitando uma série de golpes por parte dos criminosos.
5. Sequências óbvias
Senhas formadas por sequências simples ou padrões previsíveis (ex: 123456, abcdef) são facilmente identificáveis. Por mais que o sistema exija combinação de pontos e outros caracteres, fuja do óbvio.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]