Promessa é de que, com avanço da tecnologia, as novatas aumentem ainda mais a lista de clientes
Sem nenhuma surpresa, a Claro, a Vivo e a Tim lideram o mercado das operadoras nacionais. Porém, depois de longos anos monopolizando a demanda, o trio tem lidado com outras marcas que estão se expandindo cada vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o foco das empresas é em torno do 5G, que começou a ser implantado em 2018. Porém, apesar de ainda deterem o maior número de clientes no Brasil, as três gigantes também têm dividido espaço com outras companhias menores, mas não menos importantes.
Em 2021, o site Minha Operadora listou as principais empresas que oferecem serviços com tanta qualidade quanto às marcas já conhecidas – muitas das vezes até melhores, já que, com uma demanda menor, conseguem dar o suporte necessário aos contratantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, todas elas têm se destacado vez mais no mercado regional e algumas já até se preparam para chegar às cinco regiões do país. Isso, claro, tem incomodado as mais populares, que já precisam enfrentar a nova leva de concorrentes.
Quais operadoras oferecem serviços de internet, além da Claro, Vivo e Tim?
- Controlada pela Pátria Investimentos, a Winity Telecom tem abrangência nacional e faixa de frequência de 700 MHz.
- Com TV por assinatura, telefone e internet, o Grupo Brisanet, do Nordeste, já está em mais de 100 cidades e ultrapassa 790 mil assinantes.
- Sediada em São José dos Campos, em São Paulo, a Cloud2 atende estados vizinhos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos.
- Na região sulista, o Consórcio 5G Sul fechou parceria com a Unifique e a Copel. Eles detêm um lote regional de 3,5 GHz sobre o 5G.
- Já popular pelo serviço de internet fixa, a Fly Link atende áreas específicas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE