Triste fim
Do auge à falência: Os 5 países onde o Mcdonald’s não resistiu e deixou de existir por estes motivos
29/05/2023 às 20h58
Apesar de ser unanimidade em centenas de países, McDonald’s não vive a mesma situação em muitos outros
Apesar de ser uma das maiores redes de fast food do mundo todo e aqui no Brasil, por exemplo, ser unanimidade, o McDonald’s não vive das melhores situações em alguns grandes países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta reportagem do TV Foco, mostraremos alguns países que o McDonald’s já não existe mais, onde não conseguiram se manter e assim precisaram fechar as portas por lá.
A Rússia, por exemplo, desde o início da guerra contra a Ucrânia, o McDonald’s foi uma das primeiras empresas e decidir ir embora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a lanchonete está em solos russos desde 1990, vale destacar que naquela época a Rússia ainda era União Soviética, totalmente comunista. A entrada da lanchonete representou a chegada do capitalismo no país que pouco tempo depois se separou.
Outros países também não conseguiram sustentar um McDonald’s em seu território e vocês saberão abaixo o porquê:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOLÍVIA
8 filias do McDonald’s foram abertas na Bolívia que resistiram por 14 anos atuando em solo boliviano, mas, apenas a fama não segurou as pontas.
Depois do fechamento das lojas, a Bolívia se tornou o primeiro país latino-americano que não tem a presença da rede de fast-foods.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
ISLÂNDIA
O desinteresse populacional foi um fator extremamente importante para o McDonald’s não conseguir manter seus restaurantes ativos na Islândia.
A dificuldade de manter os insumos também.
BARBADOS
Barbados é uma ilha com uma comida típica de frutos do mar que não se abriu para fast-food de carne. Apesar do histórico de sucesso, o hambúrguer não foi páreo para os restaurantes de frutos-do-mar.
IRÃ
As lojas se mantiveram abertas no Irã até a República Islâmica chegar em 79. Apesar da saída, o restaurante é lembrado através de um ‘irmão’, o ‘Mash Donald’s’.
JAMAICA
Na Jamaica o tamanho dos lanches do McDonald’s não agradou. A população jamaicana preferia lanches maiores e o Burger King atendia melhor as expectativas. As lojas foram fechadas depois de 10 anos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]