Conheça os 5 passos que ajudam a eliminar o pesadelo da papada, ou popularmente chamada de “queixo duplo” sem precisar gastar tufos de dinheiro em clínicas de estética
Em uma época dominada por selfies, o que não faltam são truques para ficar bem na foto. Para evitar um queixo duplo, popularmente chamada de “papada”, alguns entendidos de imagem aconselham algumas dicas como o alongar o pescoço e empurrar o rosto para frente ou levantar levemente a cabeça para cima e lateral.
Porém, quem dera que esse incômodo parassem apenas nas redes sociais, não é mesmo? Afinal de contas, não tem nada mais desagradável para uma pessoa do que perceber aquela “bola” embaixo do queixo quando se observa no espelho ou faz alguns movimentos da cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A papada realmente incomoda muita gente, pois ela ainda pode “entregar a idade”, já que interfere diretamente na fisionomia do rosto, fazendo com que a pessoa tenha um semblante mais envelhecido.
Ou seja, conforme a idade vai avançando esse problema pode representar um problema ainda maior, principalmente em mulheres, até porque a perda do colágeno também passa a ser uma realidade …
Porém, o que muitas delas não sabem é que existem 5 passos simples que você pode praticar diariamente e que eliminam esse problema sem que você precise se submeter a gastar rios de dinheiro em tratamentos invasivos, como as famigeradas cirurgias plásticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! Esses passos são medidas cautelares que amenizam esses efeitos, em casos mais extremos, o ideal é procurar um médico da sua confiança ou especialista da área para encaminhar para o melhor tratamento possível.
Fora isso, para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Harmonização facial caseira: Mistura natural com 3 ingredientes some com manchas e linhas de expressão
● Tchau, progressiva: Como alisar o cabelo em casa usando apenas 4 ingredientes sem formol
● Nem o salão vai salvar: 4 atitudes comuns triplicam o ressecamento do cabelo e mulheres devem banir agora
Movimentos de beleza
De acordo com o portal Social 1, esses 5 passos tratam-se de movimentos e exercícios que você consegue fazer de casa; Veja abaixo cada um deles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Beijo para o céu: Fique em pé de maneira reta e posicione a cabeça para trás, olhando para cima. Após isso, faça o movimento de “beijar” para o teto, esticando os lábios o máximo que você conseguir. O movimento tem que ser por cinco segundos e dez vez.
- Rolo de pescoço: O exercício tem que ser feito da seguinte forma: fique em pé, ou sentado, de forma ereta. De maneira devagar, incline a cabeça para um lado e gire-a em 360 graus. Faça esse movimento por 10 vezes seguidas.
- Movimento de língua: Esse exercício serve para relaxar e fortalecer o pescoço. Primeiro, com a boca fechada, faça força com a língua contra o seu da boca. Em seguida, mantenha a sua língua pressionada por 10 segundos. Faça o movimento 10 vezes.
- Sorriso forçado: Sorria de forma exagerada o máximo que conseguir com a boca fechado e as pontas da boca apontadas para cima. Mantenha o sorriso largo durante cinco segundos e depois relaxe. Faça o exercício por 10 vez.
- Elevação do queixo: Deite com o rosto apontado para o céu. Em seguida, de maneira lenta, incline a cabeça em direção ao peito por 10 segundos. Depois faça isso mais nove vezes.
Existe alguma alimentação que ajuda na diminuição da papada?
Além dos exercícios, consumir aliments rico em colágeno, proteína responsável pela resistência e elasticidade da nossa pele, pode ajudar na eliminação da papada.
De acordo com o portal Epulari, ele funciona quando há presença de vitaminas, como a C, no organismo. Como mencionamos acima, a medida que envelhecemos, nosso metabolismo desacelera e a produção de colágeno diminui, necessitando repor essa proteína.
Como a papada está relacionada à resistência da pele, investir em uma alimentação e suplementação que contenha colágeno é uma forma de eventualmente perdê-la. Alguns alimentos são ricos em vitamina C e colágeno e podem te ajudar nesse processo, por exemplo:
- Carnes vermelhas e brancas: são ricas em proteínas, que ajudam na produção do colágeno.
- Frutas cítricas e vermelhas: elas contêm uma grande quantidade de vitamina C, que é uma das principais para o auxílio na produção de colágeno do nosso corpo.
- Peixes: eles têm menos proteínas que a carne, mas possuem ômega 3, que é excelente para diversas funções em nosso corpo – inclusive para a pele.