SAIBA TUDO!
Poupança jorrando dinheiro: Como aumentar o rendimento no Banco do Brasil em apenas 5 passos infalíveis
09/05/2024 às 19h28

Existem algumas formas de fazer com que o dinheiro renda mais na conta
Por conta da facilidade, a poupança continua sendo o meio de investimento mais acessível para a população. Diversas instituições oferecem a modalidade, incluindo o Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o grupo está entre os 5 principais do país. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, são mais de 75 milhões de pessoas atendidas, atrás apenas da Caixa, do Bradesco, do Itaú e do Nubank, que ocupam o restante do ranking.

Para quem tem algum dinheiro e quer guarda-lo, a poupança é a forma mais segura, apesar de não render tantos juros quanto outras modalidades mais arriscadas e dependem de melhor entendimento econômico. O Banco do Brasil tem sido uma das melhores opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Gazeta do Povo, existem algumas formas de conseguir mais dinheiro através da conta. Entre elas, aparecem a data de depósito, a movimentação, a quantia e até uma indicação para que o saldo não seja gasto sem necessidade. Confira!

Como aumentar rendimento da poupança?
Dinheiro parado, é perda de tempo e renda: Direcione o saldo extra da conta corrente à poupança, caso saiba que vai conseguir deixa-lo ali sem uso durante um tempo significativo, para que sejam remunerados com juros mensais.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil realiza extra de mais de R$ 1 mil em maio a lista de trabalhadores

R$5,3B: Banco do Brasil e a compra histórica de banco rival com 547 agências para virar terror do Itaú

Banco do Brasil confirma 3 presentões para garantir renda EXTRA em contas poupança
Deposite os valores na mesma data: Faça as transferências ou depósitos sempre no mesmo dia do mês, facilitando assim o controle da “data de aniversário” da poupança, que é quando os juros são creditados automaticamente em cima do saldo.
Aplique logo seu dinheiro, não desperdice com coisas desnecessárias: Para quem é assalariado, aplicar algum valor assim que receber o salário é fundamental. Isso porque, sabendo das dicas anteriores, você acaba repensando antes de retirar o dinheiro da poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se for difícil, programe seu depósito: Caso não consiga se organizar para transferir na data e na quantia certa, automatize a transferência da corrente direto para a poupança. Isso, claro, facilita o processo para muita gente e previne esquecimentos.
Aproveite os benefícios e guarde-os: Para quem é trabalhador registrado, durante o ano, alguns pagamentos extras são realizados. Ou seja, se você tem dificuldade em guardar dinheiro todo mês, use 13º salário, férias, restituição de Imposto de Renda, entre outras coisas.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br