NOSTALGIA!

EXTINÇÃO: Os 5 produtos que você amava comprar e acabaram arrancados das prateleiras no país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

5 produtos que foram extintos dos supermercados (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre os 5 produtos que infelizmente sumiram das prateleiras dos supermercados

Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações não é mesmo?

Porém, muitos desses produtos já deram adeus e sumiram de forma repentina das prateleiras dos supermercados nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando nisso e inspirados em uma publicação da BuzzFeed, iremos relembrar 6 produtos amados por você, que desapareceram deixando o maior sentimento de saudade.

Sendo assim, prepare a emoção pois a nostalgia irá bater forte!

1. Balas Juquinha

Um dos produtos com mais sabor de infância que existe são os das Balas Juquinha, o produto começou a ser vendido ainda na década de 60 e iniciou de forma artesanal feita pelas mãos de senhoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rapidamente as vendas se expandiram e o negócio cresceu de forma absurda, mas infelizmente no ano de 2015 a marca foi vendida para uma empresa do Rio Grande do Sul.

Após alguns meses sem vendas, as balas voltaram a ser fabricadas porém somente em algumas regiões do país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felizmente para os amantes da Bala Juquinha, alguns dos seus pacotes podem ser comprados por meio de determinadas lojas no e-commerce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-Delícia sabores

Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.

Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24, reality da Globo.

Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram.

No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.

Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.

O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.

3-Tortuguitas com gelatina

Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.

Esse chocolate é lembrado com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram  os anos 90 e 2000.

Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina.

Seu fracasso acabou culminando em um  período curtíssimo nas prateleiras.

Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.

4- Toddy Cowramelo

No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, cujos quais tem uma grande aceitação do público em geral.

Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.

Porém, da mesma forma que ocorreu com a maionese de azeitona da Hellmann’s ela não vingou por muito tempo no mercado.

Vale mencionar que no ano de 2021 a versão voltou porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.

5-Mocinha-Nestlé

Por fim, nos anos 90, a Nestlé criou os famosos “Mocinha”, versão do inconfundível leite condensado Moça com sabores deliciosos.

O mesmo se tornou uma verdadeira febre, principalmente na garotada que amava levar a guloseima na lancheira da escola e até mesmo no bolso para comer em qualquer lugar.

Porém, após alguns anos, a Nestlé retirou o produto de linha, até que em 2020, eles apostaram no lançamento do Moça Mini, que é praticamente igual e que mexeu na lembrança de muitos …

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.

Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile