Os brasileiros estão sentido falta de 5 refrigerantes amados, que não encontram mais nas prateleiras em mercados como Assaí e outros
O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, principalmente no almoço de domingo e em festas infantis. Porém, 5 deles estão extintos dos principais supermercados, como Carrefour, Assaí e outros.
Ao longo dos anos é comum que alguns gostos caiam mais no gosto dos consumidores do que outros. Porém, muitas vezes um querido por todos tem um fim inesperado e deixa as pessoas na saudade e com o sabor apenas na lembrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas precisam estudar muito o mercado do qual irão lançar um produto, para não ser um fracasso completo. Mas, há sempre um ou outro que acaba dando errado e não dura por muito tempo nas prateleiras.
Relembre os 5 refrigerantes que não estão mais à venda
Gini
O Gini foi um refrigerante muito produzido entre as décadas de 1970 e1990. Ganhou o gosto dos consumidores com seu sabor parecido com uma limonada gaseificada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no final do século XX, de acordo com o portal ‘Correio Braziliense’, deixou de ser produzida e vendida no Brasil. Apesar disso, segue nas prateleiras dos supermercados em países como França e Bélgica.
Fanta Limão
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Coca-Cola é dona da marca Fanta, uma das principais que produzem refrigerantes sabor fruta no Brasil. Vire e mexe costumam lançar alguns sabores de forma temporária, que deixam o mercado em poucos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o caso da Fanta Limão é diferente, já que chegou ao Brasil em 1978, e de acordo com o portal ‘Veja SP’, parou de ser fabricada apenas 6 anos de pois, em 1984. Mesmo ano em que a Sprite chegou no país com sua forte marca, dedicada ao sabor limão.
Crush
O Crush teve um grande sucesso na década de 1970, sendo o concorrente mias forte da Fanta, principalmente nos sabores laranja e uva. Porém, de acordo com a ‘Veja SP’, aos poucos foi sumindo das prateleiras dos supermercados.
Hoje em dia, a marca ainda fabrica seu produto no Nordeste no Brasil, mas apenas nos sabores de Cajú e Guaraná. Portanto, quem quer um Crush de laranja, não achará mais no Carrefour, Assaí ou outros mercados.
7up
O 7up chegou aos mercados brasileiros em 1995, mas ainda segundo o site, ficou apenas por 2 anos no mercado. Isso porque parou a produção já em 1997.
Essa situação se deu por conta das baixas vendas que teve no Brasil, mas apesar disso segue sendo um dos refrigerantes mais consumidos do mundo.
Pop Laranja
Por fim, a quinta e última extinta das prateleiras, é a Pop Laranja, que fez grande sucesso entre as décadas de 1980 e 1990. A sua retirada se deu por conta da chegada da Sukita, que chegou arrasando no mercado.
Qual o refrigerante mais vendido no Brasil?
A Coca-Cola segue sendo a líder absoluta da venda de refrigerantes do Brasil. O produto é querido por quase todos os brasileiros, que sempre guardam um dentro da geladeira.