O TV Foco traz um momento nostalgia
Isso porque 5 refrigerantes amados, deram adeus e foram arrancados dos mercados e extintos. Sendo assim, muita gente ainda fica saudosista com as marcas que fizeram parte da sua história.
São vários os fatores que levam um produto ser extinto. Seja pelo fato da empresa decidir apostar em novos formatos, deixando de lado a aposta anterior, seja pela queda no número de vendas ou até mesmo pela falta de insumos, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Falência decretada e leilão: O triste fim de fábrica de refrigerantes tradicional, rival da Coca-Cola
Uma coisa que deve ser destacada é que muitos deles acabam acompanhando um processo natural da globalização, que incentiva o consumo e novas tecnologias, entre eles, novos sabores e a busca incessante por novidades.
Portanto, existem sucessos de refrigerantes que marcaram época nos anos 70 em diante e que muita gente que esqueceu, vai relembrar com nostalgia desses produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS FORAM OS REFRIGERANTES EXTINTOS?
GINI
A marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e deixou muita saudade. O sabor do Gini era ligeiramente parecido com a de uma soda limonada.
FANTA LIMÃO
O refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, mas deixou de ser fabricado em 1984. Foi neste ano que a Sprite passou a ser comercializada em nosso país, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim da Fanta Limão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRUSH LARANJA E CRUSH UVA
A bebida Crush foi fabricada no Brasil nos dois sabores. A marca acabou sumindo aos poucos, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.
7UP
No Brasil, a bebida foi lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Muitos consumidores ficaram entristecidos com a extinção do 7UP.
POP LARANJA
Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da Ambev. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.