ADEUS
Descanse em paz: 5 refrigerantes que você amava tomar e acabaram sendo arrancados de prateleiras e extintos
16/06/2023 às 14h19
Algumas marcas deixaram de existir e até os dias de hoje deixam as pessoas completamente saudosas
O refrigerante, sem sombra de dúvidas, é uma das bebidas não alcoólicas preferidas dos brasileiros. Ao longo dos anos, no entanto, algumas marcas acabaram saindo das prateleiras e deixaram muitas pessoas completamente decepcionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falaremos de algumas famosas marcas que deixaram de existir. Eles fizeram um enorme sucesso na vida das pessoas no passado. Contudo, alguns deles sumiram no mapa sem a menor explicação e até os dias atuais deixam profundas saudades.
Vale lembrar que os brasileiros estão entre os 10 países mais consumidores de refrigerantes de todo o mundo. Apesar de ser uma situação preocupante, isso mostra o quanto somos completamente apaixonados pela bebida sem álcool, presente na vida de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os cinco refrigerantes que saíram de circulação?
GINI
A marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e deixou muita saudade. O sabor era ligeiramente parecido com a de uma soda limonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FANTA LIMÃO
O refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, mas deixou de ser fabricado em 1984. Foi neste ano que a Sprite passou a ser comercializada em nosso país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$2,1BI e falência arrasadora: Banco tão popular quanto Santander tem portas lacradas após 50 anos
● Governo Lula libera 4 benefícios que chegam como salvação aos idosos 60+ em novembro
● Vai doer no bolso: Sabesp anuncia fim no desconto na conta de água e comunicado cai como bomba em SP
CRUSH LARANJA E CRUSH UVA
A bebida foi fabricada no Brasil nos dois sabores. A marca acabou sumindo aos poucos, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.
7UP
No Brasil, a bebida foi lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Muitos consumidores ficaram entristecidos.
POP LARANJA
Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da Ambev. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]