EITAA

Descanse em paz: 5 refrigerantes que você amava comprar e acabaram arrancados dos mercados

Copo de refrigerante (Foto: Reprodução/ Internet)

Copo de refrigerante (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bebida não alcoólica faz enorme sucesso no Brasil

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a cerveja é uma das verdadeiras paixões nacionais. Já entre as bebidas não alcoólicas quem domina são os refrigerantes. De diferentes marcas e sabores, a amada bebida está na geladeira de todo brasileiro.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 países que mais consomem refrigerante no mundo. Afinal, a bebida costuma ser o companheiro das pessoas nas festas de aniversários, nas reuniões de amigos, no almoço em família e em muitas outras ocasiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, algumas conhecidas marcas já foram extintas para sempre do Brasil e deixaram profundas saudades. Isso porque elas foram marcantes na vida de milhões de pessoas no passado. Atualmente, os refrigerantes mais consumidos são das famosas marcas populares, como a Coca-Cola. 

Grapette:

O primeiro refrigerante de uva no Brasil, foi lançado em 1948, porém, de 1990 para cá, a marca sumiu dos grandes mercados. Mas, vale ressaltar que ainda é fabricada em empresas pequenas no interior do país.

Fanta Limão:

A coca-cola lançou vários sabores temporários de Fanta no Brasil, e a Fanta Limão foi uma delas. Começou a ser vendida no Brasil em 1978, mas em 1984 parou de ser vendida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crush:

Chegou nos anos 70 e se tornou uma alternativa da Fanta Laranja, com um sabor um pouco mais acentuado. Mas, como todos os outros refrigerantes, pouco tempo depois também sumiu do mercado.

Mirinda:

O refrigerante era fabricado pela Pepsi e chegou a ser bem famoso nos anos 80, mas em 1998, a bebida foi retirada gradativamente do mercado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020. A relação da Coca-Cola com o Recife vem de longe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola é um dos refrigerantes mais amados – Foto Reprodução Internet

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile