Relembre 5 refrigerantes que foram um sucesso mais saíram dos mercados
Você sabia que o refrigerante sempre foi uma das principais bebidas não alcoólicas do Brasil? Pois é, de acordo com informações divulgadas pela empresa internacional Euromonitor, a população brasileira consome cerca de 14 latas de refrigerante por mês.
Além disso, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 países que mais consomem refrigerante no mundo. Afinal, a bebida costuma ser o companheiro das pessoas nas festas de aniversários, nas reuniões de amigos, no almoço em família e em muitas outras ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao longo dos anos, apareceram e sumiram de cena vários refrigerantes de grandes marcas.
Veja abaixo 5 refrigerantes que você amava, mas foram arrancados dos mercados:
Grapette:
Para quem não se recorda, foi o primeiro refrigerante de uva no Brasil. Foi lançado no Brasil em 1948, porém, de 1990 para cá, a marca sumiu dos grandes mercados. Mas, vale ressaltar que ainda é fabricada em empresas pequenas no interior do país.
Fanta Limão:
A coca-cola lançou vários sabores temporários de Fanta no Brasil, e a Fanta Limão foi uma delas. Começou a ser vendida no Brasil em 1978, mas em 1984 parou de ser vendida.
Crush:
Chegou nos anos 70 e se tornou uma alternativa da Fanta Laranja, com um sabor um pouco mais acentuado. Mas, como todos os outros refrigerantes, pouco tempo depois também sumiu do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mirinda:
O refrigerante era fabricado pela Pepsi e chegou a ser bem famoso nos anos 80, mas em 1998, a bebida foi retirada gradativamente do mercado.
QUAL FOI O PRIMEIRO REFRIGERANTE DO MUNDO?
Para quem não se recorda, o primeiro patenteado na história foi o Soda Fountain, que surgiu em 1819, nos Estados Unidos. Porém, ainda eram produtos medicinais.
Foi em 1886, que o americano John Pemberton criou o mais famoso refrigerante, que é vendido até hoje, a Coca-Cola.