CONFIRA
Fim de uma era: Os 5 refrigerantes que você amava comprar e acabaram arrancados dos mercados e extintos
22/05/2023 às 20h11
Veja alguns refrigerantes que ao longo dos anos foram completamente extintos do mercado no Brasil
Desde sua criação até hoje, o refrigerante sempre foi uma das principais bebidas não alcoólicas do Brasil. Inclusive, segundo informações divulgadas pela empresa internacional Euromonitor, a população brasileira consome cerca de 14 latas por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 maiores consumidores de refrigerante do mundo.
Inclusive, muitos refrigerantes que eram conhecidos e bem famosos no passado, hoje em dia não existem mais, afinal, foram arrancados do mercado e extintos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, hoje em dia temos a Fanta Laranja e a Fanta Uva, porém, em 1978, foi lançada pela Coca-Cola no Brasil, a Fanta Limão. Porém, ela não é mais fabricada desde 1984, ano em que a Sprite começou a ser vendida no Brasil.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E como dito acima, nos dias atuais ainda existe a Fanta Laranja e a Fanta Uva, mas nos anos de 1970, também existia o famoso Crush Laranja e Crush de Uva. Porém, a empresa chegou ao fim após ter sua licença cancelada e a produção dele foi interrompida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro refrigerante que foi amado por muitos, foi lançado em 1980, e foram chamados de refrigerantes Brahma. Neste caso, a produção foi interrompida no início do século XXI após a fusão da Antarctica com a Brahma, formando a AmBev.
PORQUE O REFRIGERANTE POP LARANJA SUMIU DO MERCADO?
O refrigerante Pop Laranja, que também era muito amado no Brasil, parou de ser produzido após perder espaço para o refrigerante de laranja, a Sukita, que existe desde 2000 até hoje.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa confirma 5 alertas severos hoje (23/11) pra quem quer dar FIM às dívidas ainda em novembro
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
Outro que foi extinto, foi o Pop Cola, que havia sido lançado em 1995, mas acabou saindo do mercado junto com o Pop Laranja.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]