Veja alguns refrigerantes que ao longo dos anos foram completamente extintos do mercado no Brasil
Desde sua criação até hoje, o refrigerante sempre foi uma das principais bebidas não alcoólicas do Brasil. Inclusive, segundo informações divulgadas pela empresa internacional Euromonitor, a população brasileira consome cerca de 14 latas por mês.
E segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 maiores consumidores de refrigerante do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, muitos refrigerantes que eram conhecidos e bem famosos no passado, hoje em dia não existem mais, afinal, foram arrancados do mercado e extintos.
Por exemplo, hoje em dia temos a Fanta Laranja e a Fanta Uva, porém, em 1978, foi lançada pela Coca-Cola no Brasil, a Fanta Limão. Porém, ela não é mais fabricada desde 1984, ano em que a Sprite começou a ser vendida no Brasil.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E como dito acima, nos dias atuais ainda existe a Fanta Laranja e a Fanta Uva, mas nos anos de 1970, também existia o famoso Crush Laranja e Crush de Uva. Porém, a empresa chegou ao fim após ter sua licença cancelada e a produção dele foi interrompida.
Outro refrigerante que foi amado por muitos, foi lançado em 1980, e foram chamados de refrigerantes Brahma. Neste caso, a produção foi interrompida no início do século XXI após a fusão da Antarctica com a Brahma, formando a AmBev.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORQUE O REFRIGERANTE POP LARANJA SUMIU DO MERCADO?
O refrigerante Pop Laranja, que também era muito amado no Brasil, parou de ser produzido após perder espaço para o refrigerante de laranja, a Sukita, que existe desde 2000 até hoje.
Outro que foi extinto, foi o Pop Cola, que havia sido lançado em 1995, mas acabou saindo do mercado junto com o Pop Laranja.