Adeus cabelos quebradiços e com pontas duplas seguindo essas dicas
Muitas mulheres em especial, sofrem com pontas duplas e cabelos quebradiços. Isso deixa a autoestima baixa e até faz com que elas deixem de cuidar. Mas, hoje temos 5 dicas que podem salvar suas madeixas e ainda te deixar com efeito de salão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qualquer cabelo pode sofrer com esses incômodos e o segredo não está em usar produtos caros ou métodos mirabolantes. Você vai entender que é bem simples cuidar das madeixas. As informações são do site Basiqe.
1 – Hidratação é a chave
Você já deve ter ouvido falar que uma boa hidratação é capaz de operar verdadeiros milagres e acredite, isso é a mais pura verdade. Só será necessário usar um creme de hidratação da sua escolha e toda a semana de preferência, tire um tempo para hidratar as madeixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Tesoura nem sempre é a vilã
Uma boa opção também é cortar o cabelo quando suas pontas estão duplas ou quebradiças. Escolha um corte que te valorize e comece tudo de novo. Você merece sempre uma nova saída.
3 – Use protetor térmico
Se você gosta de usar secadores, chapinhas e babyliss, seu maior aliado será o protetor térmico. Ele vai ajudar o cabelo a se proteger da temperatura, e ela é a responsável por deixar ele quebradiço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 – Alimentação saudável
Uma alimentação saudável também é a chave para um cabelo hidratado e cheio de visa. Coma bastante proteína, seja um amigo das frutas e evite coisas calóricas, e você verá a mágica acontecer.
5 – Escova com carinho
Nossa última dica está relacionado a forma como você escova suas madeixas. Não seja agressiva e sem paciência, faça na maior calma do mundo e seu cabelo ficará muito melhor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE CHAPINHA ESTRAGA AS MADEIXAS?
Conforme informações do site Box Magenta, o motivo das chapinhas serem uma vilã, é o fato do calor prejudica a cutícula do cabelo, que é a parte responsável pela proteção dos fios. Quando isso acontece, o cabelo vai ficando mais poroso e também vai perdendo a capacidade de reter água, e isso reflete nele ressecado e sem vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE