ÓTIMA DICA
Adeus queixo duplo sem gastar nada: 5 segredos para acabar com a papada em casa e afinar o rosto
14/04/2024 às 11h09
Segredo para acabar com o queixo duplo
As pessoas estão cada vez mais preocupadas e cuidadosas com a aparência. Quem vem faturando com isso são as clínicas estéticas para realização de algum procedimento. Por falar no assunto, algo que vem incomodando bastante homens e mulheres é a papada. E é por isso que vamos te ajudar com isso nessa matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ensinaremos um segredo infalível para que você se despeça desse incomodo. Pode dizer adeus ao queixo duplo, sem plástica, em casa e afinando o rosto em apenas 10 minutinhos. Para se desfazer desse pequeno ‘defeito estético’, algumas pessoas costumam recorrer à harmonização facial ou até mesmo uma lipoaspiração de papada.
Esses procedimentos custam caro e muitas pessoas não possuem dinheiro para pagar. Mas, temos uma solução caseira. São 5 dicas especiais que ninguém conta para acabar com a papada do pescoço, também chamada de queixo duplo. Vale lembrar que essa ‘imperfeição’ é causada pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exercício para acabar com a papada:
Vale lembrar que as dicas foram retiradas do portal Informe Brasil e prometem ajudar qualquer pessoa que se sente incomodado com esse detalhe na aparência.
1. Exercício “lado a lado” na papada
Comece empurrando a mandíbula para frente, de modo que os dentes inferiores se projetem além dos superiores. Em seguida, incline a cabeça para trás, olhando para o teto. Mantendo essa posição, mova a cabeça de um lado para o outro, mantendo a tensão no pescoço. Repita este movimento por 20 segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Exercício “frente e verso”
Mantenha a posição inicial do exercício anterior, com a mandíbula projetada para frente. Desta vez, mova a cabeça para frente e para trás de forma lenta e contínua, por 20 segundos. Este movimento ajuda a fortalecer os músculos do pescoço e da mandíbula, contribuindo para a redução da papada.
3. Exercício da “tensão linguística”
Este exercício envolve a utilização da língua para fortalecer os músculos do pescoço e tonificar a área da papada. Com a boca fechada, pressione a língua contra a parte frontal do palato. Repita este movimento por 20 segundos. Você vai sentir a área inferior do pescoço se envolver neste exercício.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
4. Alongamento de lado a lado
Este exercício é ótimo para alongar os músculos do pescoço e reduzir a tensão na área da mandíbula. Comece tensionando a mandíbula e, em seguida, mova o pescoço de um lado para o outro, em movimentos longos e tensos. Repita este alongamento várias vezes para obter os melhores resultados.
5. Exercício “lado a lado em posição neutra”
Neste exercício, o foco está em movimentos precisos para tonificar a área da mandíbula. Em uma posição neutra, mova o pescoço de um lado para o outro em movimentos curtos. Não é necessário girar completamente o pescoço; apenas faça com que as orelhas se aproximem dos ombros. Repita este movimento por 20 segundos.
O que causa a papada no pescoço?
Normalmente, é causada pelo excesso de peso e pode afetar homens e mulheres. Em outros casos, a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço, e nem tanto o tecido gorduroso.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]