Descubra as melhores tendências de mechas que, além de rejuvenescer, trará mais luminosidade ao seu rosto nas festas de fim de ano como Natal e Ano Novo
Para mulheres acima de 50 anos, uma das formas mais eficazes de rejuvenescer a aparência é através de mechas bem feitas.
Elas são capazes de suavizar as linhas do rosto, iluminar a pele e até mesmo dar a sensação de um rosto mais jovem, tirando até 20 anos da aparência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha correta de ainda traz um frescor ao visual e transmite uma confiança renovada.
Afinal de contas, as mechas têm o poder de criar um equilíbrio entre o cabelo e a estrutura facial, sem perder a naturalidade, como uma excelente opção para brilhar nas festas de fim de ano, como o Natal e a passagem de 2024.
Dito isso, a partir de informações divulgadas pelo portal Dermaclub, a equipe especializada em beleza do TV Foco, listou 5 tipos de mechas que salva o look das 50+:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Balayage
Este estilo de mecha oferece um resultado suave e natural, criando um efeito luminoso que imita o clareamento natural do cabelo pelo sol.
Além disso, a balayage é excelente para quem deseja um visual mais moderno, sem a necessidade de retoques constantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do grisalho: Mistura com 2 ingredientes traz tinta mais potente para exterminar o cabelo branco
● Ativador de colágeno e imunidade no talo: Suco milagroso com laranja +1 salva as 60+ nesse fim de ano
● Fim do botox: Receita com 1 ingrediente caseiro elimina as rugas e paralisa o envelhecimento
- DICA EXTRA: Perfeita para quem tem cabelo longo ou médio e quer um visual despojado e sofisticado ao mesmo tempo.
2. Mechas Babylights
Conhecidas por serem mechas finas e sutis, as babylights imitam o clareamento do cabelo das crianças que passam muito tempo ao sol. Elas são ideais para quem busca uma mudança delicada, com brilho e leveza no visual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- DICA EXTRA: Elas funcionam bem em qualquer comprimento de cabelo, especialmente em cortes mais longos.
3. Luzes iridescentes
Essa tendência traz um toque de luminosidade suave com reflexos iridescentes que podem ser em tons de platinado ou dourado, sem deixar o cabelo muito marcado.
Além disso, elas são perfeitas para dar um brilho sutil e manter a aparência jovem, elas iluminam o rosto e rejuvenescem a pele.
- DICA EXTRA: Entretanto, apesar de ser um estilo que casa com qualquer estrutura e comprimento, em mulheres com cabelos mais claros ou que queiram apostar em tons frios, ela se torna ainda melhor.
4. Ombré:
O ombré é uma técnica onde as pontas do cabelo são mais claras do que a raiz, criando um contraste suave e natural.
Essa tendência pode ser ajustada para diferentes tons de cabelo, proporcionando um efeito de rejuvenescimento e modernidade.
- DICA EXTRA: Ideal para quem não quer um visual muito carregado e deseja manter a raiz natural.
5. Mechas Texturizadas:
Com mais movimento e brilho, as mechas texturizadas adicionam profundidade ao cabelo, criando um efeito tridimensional e volumoso.
Além disso, esse tipo de mecha é uma excelente opção para quem tem cabelo fino e quer dar mais corpo e juventude ao visual.
- DICA EXTRA: Funcionam bem em cortes em camadas, proporcionando volume e movimento.
Como fazer a mecha durar mais?
Entretanto, não basta sair do salão impecável e com o tempo ir perdendo esse efeito, não é mesmo? Dito isso, veja abaixo algumas dicas para fazer as suas mechas durarem 3 vezes mais:
- Evite lavar o cabelo com frequência: Lavar os cabelos com muita frequência pode fazer com que as mechas percam rapidamente o brilho. Sendo assim, lave com intervalos de 2 a 3 dias, ou use um shampoo seco para prolongar a durabilidade.
- Use produtos específicos para cabelos com mechas: Existem shampoos, condicionadores e máscaras formulados para cabelos com luzes ou mechas, que ajudam a manter a cor e a hidratação por mais tempo.
- Proteja os fios do calor: O uso constante de secadores, chapinhas e babyliss pode acelerar o desgaste das mechas, além de arriscar deixar o cabelo mais seco e poroso. Ou seja, o ideal é sempre aplicar um protetor térmico antes de usar esses aparelhos.
- Faça hidratação regular: Mechas podem ressecar o cabelo, por isso é fundamental fazer hidratações semanais para manter o cabelo saudável e evitar o desbotamento precoce.
- Corte as pontas periodicamente: Por fim, além de manter o cabelo saudável, cortar as pontas a cada 2 meses ajuda a manter as mechas bonitas, sem as temidas pontas duplas e opacas.
Com essas dicas e tendências de mechas, 2025 será o ano em que a mulherada vai brilhar com cabelos rejuvenescidos, luminosos e cheios de personalidade!
Mas, para saber mais sobre outros cuidados com a pele, cabelo e afins, clique aqui*.