BOMBA!

Distribuição de 50 bi, novos valores e aposentados que ficam de fora: 3 notícias cruciais sobre o 14º do INSS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O abono segue em análise - Foto: Internet

O abono é um dos mais aguardados por milhões de brasileiros

Passam-se dias, semanas e meses, mas, um assunto que segue sendo destaque nas grandes mídias se trata do aguardadíssimo 14º do INSS. Até o momento, o pagamento se trata apenas de um projeto de lei que segue em análise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sondado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, o abono EXTRA se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras sofridas por conta do vírus que devastou o mundo.

Mas, enquanto tudo ainda não sai do papel, muitos questionamentos tem surgido a respeito do possível saque. Dessa forma, falaremos sobre novos valores, aposentados que ficam de fora e distribuição de 50 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma notícia da Record News, existe a possibilidade do pagamento em plano de liberação com R$50 bilhões e uma possível lista dos aposentados aptos para receber.

14º salário do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pagamento do 14º salário discutido no projeto de lei envolve o saque de 1 salário mínimo aos aprovados em receber o abono, valor que atualmente é de R$ 1.412,00.

De acordo com as informações apuradas, a sugestão é de que o 14º salário seja pago aos aposentados e pensionistas que já embolsam o 13º anualmente. Até onde se sabe, teria direito ao saque os aposentados; pensionistas; pessoas que recebem Auxílio-Doença; pessoas que recebem Auxílio-Reclusão e pessoas que recebem Auxílio-Creche.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia crucial sobre o abono – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem não tem direito ao 14º salário do INSS?

Todavia, alguns benefícios especiais, como pensão mensal vitalícia, prestação continuada (BPC), amparo previdenciário por invalidez do trabalhador rural e auxílio suplementar por acidente de trabalho, não são contemplados no texto original do 14º salário.

Mas, até a aprovação de fato acontecer, o assunto pode ser discutido e grandes reviravoltas podem ser lançadas na roda.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile