BOMBA!

R$ 50 bilhões em dívidas, ADEUS 777 Partners e nova SAF chegando: 3 bombas chegam voando no Vasco só em maio

12/05/2024 às 12h35

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
3 bombas chegam voando no Vasco só em maio - (Foto: Reprodução / Internet)

A situação parece não ser das melhores nos bastidores do Gigante da Colina

Não há dúvidas de que o Vasco é considerado um dos maiores clubes brasileiros. A equipe que tornou-se propriedade do grupo americano 777 Partners, vem enfrentando uma fase delicada no futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de derrotas dentro de campo, o Gigante da Colina passa por algumas instabilidades em seus bastidores. Acontece que o dono do grupo 777 Partners, Josh Wander, que possui 70% das ações do time carioca, tem tido seu nome bastante comentado em meio à crises financeiras e a permanência com a SAF do Vasco.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Josh Wander pode estar vivenciando uma condição financeira delicada. Conforme o que foi divulgado no vídeo publicado no canal do Youtube de Nicola, a empresa do proprietário do Cruz-maltino pegou 1 bilhão e 700 milhões emprestados, que até o momento não foram quitados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Josh Wander, dono da SAF do Vasco - (Foto: Reprodução / Internet)
Josh Wander, dono da SAF do Vasco – (Foto: Reprodução / Internet)

A companhia responsável pelo empréstimo do dinheiro, Leanderhall, nos Estados Unidos, vai à justiça levantando um processo contra o dono da Sociedade Anônima de Futebol do clube carioca, alegando que a 777 ofereceu fundos de garantias para o empréstimo que não existem ou que não pertencem ao grupo americano.

Ou seja, a 777 Partners está sendo acusada de fraude. Além disso, segundo Jorge Nicola, Josh Wander também possui como dívida com uma empresa chamada A-CAP, um valor de 10 bilhões e 100 milhões de dólares, o equivalente a mais de 50 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É por um montante tão alto e quase que impossível para ser quitado, visto que o grupo americano parece estar ‘se afundando em dívidas’, que foi especulado que a A-CAP pode tomar o comando do Vasco.

Pedrinho, presidente do Vasco - (Foto: Reprodução / Internet)
Pedrinho, presidente do Vasco – (Foto: Reprodução / Internet)

No entanto, ainda não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. Ainda de acordo com Nicola, o Gigante da Colina procurou a justiça para noticiar a 777 que se houver qualquer modificação no Cruz-maltino (Troca do comando da SAF) sem autorização do clube, o presidente do time, Pedrinho, agiria rapidamente para reincidir o contrato com o grupo americano e assim buscar uma nova parceria.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso isso aconteça, Pedrinho poderia enxergar a oportunidade de recorrer ao José Roberto Lamacchia, esposo de Leila Pereira (Presidente do Palmeiras), dono da Crefisa (Patrocinadora master do Palmeiras) e demais empresas para ‘salvar’ o Vasco e tornar-se o novo comandante da SAF do time.

Mas, até o momento não há nenhuma notícia informando sobre o adeus da 777 e uma nova Sociedade Anônima de Futebol no Vasco. Contudo, é fato dizer que o cenário vivido pelo Gigante da Colina não é dos melhores.

Jose Roberto Lamacchia e Leila Pereira, presidente do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Quem é o novo técnico do Vasco?

O Vasco da Gama ainda segue pela busca de um novo treinador, visando um substituo para o ex-técnico Ramón Díaz. No entanto, segundo a CNN Brasil, o Cruz-maltino possui conversas avançadas com o comandante português Álvaro Pacheco, de 52 anos, para ocupar o cargo.

777 Partners
Clube Vasco
dívidas
Josh Wander
Sociedade Anônima de Futebol

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.