Confira!
50 pontos no ibope e trama mais mórbida da história: Globo apela pros anos 70 e ressuscita pacote com 4 novelas
19/02/2024 às 12h02
Globo apela pros anos 70 e ressuscita pacote com 4 novelas
Com a chegada das plataformas de streaming e a queda de audiência da TV aberta, a grande emissora Globo apela pros anos 70 e ressuscita pacote com 4 novelas, incluindo atração com 50 pontos no ibope e trama mais mórbida da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a plataforma da emissora, Globoplay, decidiu trazer de volta as grandes novelas de sucesso dos anos de 1970 que fazem parte da história da teledramaturgia brasileiras. Várias produções desta época, como O Espigão (1974), Os Gigantes (1979) e Senhora (1975), já têm previsão de retorno.
Considerada uma das novelas mais mórbidas da Globo, Os Gigantes afugentou o público do horário das 20h da Globo. A trama de Lauro César Muniz toca em temas pesados, como eutanásia e aborto. No último capítulo, a protagonista Paloma (Dina Sfat) tira a própria vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro sucesso que estará de volta é a novela ‘Irmãos Coragem”, que foi a escolhida para finalizar o Projeto Resgate do Globoplay. Erick Bretas, ex-diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo afirmou que o clássico de Janete Clair será a última novela a ser lançada pela ação do streaming.
A telenovela alcançou 50 pontos no ibope durante sua exibição (1970-1971), além de audiência de 85% de todo o ibope. Vale ressaltar que a novela ‘Roque Santeiro’, escrito por Aguinaldo Silva e Dias Gomes, exibido entre 1985 e 1986, no “horário das oito”, registrou maior audiência da história com 74 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irmãos Coragem tinha o tema central que narrava a história dos irmãos João, Jerônimo e Duda, na fictícia cidade de Coroado, no cerrado goiano, cuja principal atividade econômica é o garimpo. Foi a primeira telenovela a ter uma cidade cenográfica própria para as gravações. A novela também contou como um dos protagonistas um personagem que era jogador de futebol.
Apostando numa trama com três homens protagonistas e com temáticas masculinas como o futebol, a autora almejava busca atrair o telespectador masculino e quebrar o tabu de que novelas eram feitas apenas para mulheres.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Qual foi a novela com maior audiência da Globo?
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.