Impressionante

500 milhões e briga nos tribunais: O estouro dos cofres da Nestlé aniquila marca de chocolates rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé tem briga nos tribunais, desembolsa tudo que pode para conseguir exterminar concorrente

A Nestlé buscou todas as medidas possíveis para conseguir comprar a marca concorrente e exterminar ela da concorrência.

A execução só ocorreu 20 anos após a primeira tentativa, recusada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de Junho, o CADE aprovou a proposta de acordo da Nestlé para compra da brasileira Chocolates Garoto, anunciada duas décadas atrás.

Assim, os processos que ocorriam na justiça deram fim. A Nestlé teve a primeira intensão de comprar a Garoto no início de 2002.

A Nestlé anunciou a compra da Garoto em fevereiro de 2002, em negócio, na ocasião, de cerca de R$ 566 milhões que combinava a segunda e a terceira maiores fabricantes de chocolate do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE A MARCA DE CHOCOLATES ENTROU NA JUSTIÇA?

O Cade, na ocasião, bloqueou a aquisição da Nestlé em fevereiro de 2004, por cinco votos a um, e determinou a venda da Garoto a um rival menor.

A Nestlé, então, entrou na Justiça com um pedido de revisão judicial da decisão, iniciando uma disputa que não foi finalizada até esse ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nestlé afirmou em documento de janeiro deste ano, que consta nos autos do processo, que enquanto há 20 anos a participação das duas empresas conjuntamente nesse segmento era de 50% a 60%, atualmente Garoto e Nestlé teriam entre 30% e 40%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a CNN, a empresa afirmou que há “a presença altamente competitiva de grupos nacionais e internacionais”, como Ferrero e Hershey’s, entre outros, “afora o exponencial crescimento das chamadas ‘boutiques’”, as quais cita, por exemplo, Cacau Show e Kopenhagen.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile