A emissora carioca iniciou a divulgação de uma de suas apostas para responder a chegada de Faustão na Band
Sofrendo para cortar gastos e enfrentando uma dura concorrência de Record, SBT e mais recentemente da Band, a Globo iniciou a divulgação da sua principal atração esportiva do ano: A Copa do Mundo de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com a Copa do Brasil e o Brasileirão, a Copa do Mundo da FIFA é motivo de grandes expectativas da Globo, que almeja um fenômeno de audiência com o torneio, portanto, logo na terceira semana de janeiro, a emissora já colocou no ar um material promocional do torneio, que irá começar em novembro.
Sendo assim, as primeiras chamadas do campeonato que reúne as principais seleções do mundo já começaram a ser exibidas, numa tentativa da Globo de desbancar até a estreia de Faustão, ressaltando que o principal evento do ano continua na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os narradores Luís Roberto, Gustavo Villani e Cléber Machado, o vídeo de aproximadamente 1 minuto, ressalta que a Copa da Mundo vai acontecer pela primeira vez no dois últimos meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A tradição de estar em todas as Copas Do Mundo segue intacta”, iniciou Luís Roberto. “Será que o Hexa vem na primeira Copa da História a ser realizada em novembro e dezembro”, concluiu o jornalista.
CONTRATO COM A FIFA É O MAIOR DA HISTÓRIA DA GLOBO
De acordo com o Notícias da TV, depois de perder campeonatos para as emissoras rivais, a Platinada se apressou para resolver uma dívida milionária com a FIFA, dona dos direitos da Copa do Mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Sendo assim, a Vênus Platinada assinou um contrato multimilionário para renegociar uma antiga dívida de 90 milhões de dólares (500 milhões nas cifras atuais) com a entidade e garantiu os direitos da Copa do Mundo do Qatar com exclusividade na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, comenta-se que perder Faustão para a Band e a Libertadores para o SBT foi um duro golpe para nova direção do canal, que pretende dar uma resposta à altura, como uma vingança das concorrentes.
Segundo o NTV, para adquirir os direitos do campeonato mundial, as emissoras interessadas teriam que desembolsar uma quantia absurda e o retorno, caso acontecesse, seria mínimo. Ou seja, não vale o investimento.
Já para a Globo, a empresa já vende ao mercado publicitário sua exclusividade na televisão na Copa do Mundo na TV aberta e paga. Em um ano no qual não terá Estaduais, a emissora do Rio de Janeiro prevê um faturamento bilionário com as cotas do Mundial.