Supermercado gigante que você ama, anuncia o fechamento de diversas unidades que deixa milhares de funcionários sem chão e clientes impactados
É sabido que o ramo empresarial é um dos setores que mais oscila ao longo do tempo. Com variações do fluxo de caixa, contratações e demissões, investimentos e outros elementos, algumas empresas enfrentam dificuldades para lidar com esses aspectos e acabam registrando prejuízos em determinadas situações. Hoje, por exemplo, falaremos sobre o maior supermercado do Brasil que afunda no mesmo terror da Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que, após o fechamento de mais de 100 lojas, além de um prejuízo de meio bilhão de reais no último trimestre de 2023, o Carrefour presenciou um momento jamais imaginado.
Isso porque, segundo o portal ‘Valor Econômico’, da Globo, no ultimo trimestre do ano passado, a gigante do varejo registrou um prejuízo líquido de R$565 milhões, o que deixou todos os clientes surpresos com o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contraste chega a ser notável ao comparar os números com o ano de 2022, quando o Carrefour obteve um prejuízo de quase 800 milhões de reais. Assim, pode-se perceber que até mesmo as grandes empresas enfrentam desafios. Inclusive, vale frisar que os funcionários da varejista enfrentaram situações semelhantes aos trabalhadores da Americanas, após o fechamento de várias unidades.
Isso pois, ainda segundo a fonte, o Carrefour anunciou em fevereiro desse ano, o fechamento de 123 unidades, sendo 16 hipermercados, 94 lojas Todo Dia e 13 lojas Nacional e Bom Preço, todas elas que não estavam sendo rentáveis para a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De outubro a dezembro, fechamos 11 supermercados, e ao final de janeiro de 2024, fechamos mais 93 lojas de varejo. Outras 19 deverão ser fechadas definitivamente até o segundo trimestre”, disse o material anunciado pelo Carrefour.
No entanto, apesar das situações inesperadas vividas pela varejista, o Carrefour ainda é considerado o líder no mercado do varejo. Isso porque, de acordo com informações do portal ‘Instabuy’, a empresa lidera o ranking ABRAS com um faturamento de R$ 115.458.000.000 em 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades o Carrefour tem no Brasil?
No Brasil, a história do Carrefour teve início em 1975. Atualmente, a rede conta com cerca de 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE