CONFIRA
52 bilhões: O dia em que empresa concorrente comprou a Budweiser e se tornou a maior empresa de cerveja
12/06/2023 às 17h01
Relembre o dia em que empresa comprou a Budweiser por fortuna
Na tarde desta segunda-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa de cerveja comprou a dona da marca da Budweiser, por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em julho de 2008, a fabricante de cerveja belgo-brasileira InBev, dona da Skol e da Brahma, comprou a rival americana Anheuser-Busch, dona da marca da Budweiser, por cerca de 52 bilhões de reais.
E na época, com essa aquisição, a empresa tornou- se líder mundial na indústria de cerveja e uma das cinco maiores de produtos de consumo no mundo. Vale ressaltar que as negociações duraram um mês, afinal, a primeira proposta foi recusada pela conselho de administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo o jornal ‘New York Times’, a Budweiser é um sinônimo de cerveja americana para milhões de pessoas, o que fez com que existisse uma forte resistência dentro dos Estados Unidos.
CONFUSÃO NA ÉPOCA
Para quem não se recorda, na época, vários sites foram criados para se opor à venda da Budweiser. Até políticos locais se revoltaram e se manifestaram sobre o assunto, como o caso de Matthew Blunt, governador de Missouri, que afirmou estar bem preocupado com a situação, pedindo ajuda às autoridades dos EUA para fazer algo e impedirem isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Barack Obama, que era o presidente dos Estados Unidos na ocasião, declarou que seria uma vergonha se estrangeiros se tornassem os donos da cerveja Budweiser.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cláudio Castro ciente: Feriado PROLONGADO sexta (22/11) é confirmado a milhares no RJ
● Globo confirma liberação mais aguardada do Bolsa Família em novembro com 10 presentões garantidos
● Antecipação de pagamento e corte armado para 2025: 2 viradas impactam quem tem Bolsa Família
A sede de Anheuser-Busch InBev é na América do Norte, em Saint Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Além disso, o presidente-executivo, que comanda as operações da empresa de cerveja, é Carlos Brito, um brasileiro.
UMA CERVEJA AMERICANA JÁ FOI COMPRADA POR UM ESTRANGEIRO?
A resposta é sim. Budweiser não foi a primeira cerveja americana a ser vendida para estrangeiros. No ano de 1999, o vice-líder mundial Miller, foi comprada pelos sul-africanos da SAB, e em 2005 a empresa canadense Molson adquiriu a Adolph Coors.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]