Relembre o dia em que empresa comprou a Budweiser por fortuna
Na tarde desta segunda-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa de cerveja comprou a dona da marca da Budweiser, por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em julho de 2008, a fabricante de cerveja belgo-brasileira InBev, dona da Skol e da Brahma, comprou a rival americana Anheuser-Busch, dona da marca da Budweiser, por cerca de 52 bilhões de reais.
E na época, com essa aquisição, a empresa tornou- se líder mundial na indústria de cerveja e uma das cinco maiores de produtos de consumo no mundo. Vale ressaltar que as negociações duraram um mês, afinal, a primeira proposta foi recusada pela conselho de administração.
Além disso, segundo o jornal ‘New York Times’, a Budweiser é um sinônimo de cerveja americana para milhões de pessoas, o que fez com que existisse uma forte resistência dentro dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFUSÃO NA ÉPOCA
Para quem não se recorda, na época, vários sites foram criados para se opor à venda da Budweiser. Até políticos locais se revoltaram e se manifestaram sobre o assunto, como o caso de Matthew Blunt, governador de Missouri, que afirmou estar bem preocupado com a situação, pedindo ajuda às autoridades dos EUA para fazer algo e impedirem isso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Barack Obama, que era o presidente dos Estados Unidos na ocasião, declarou que seria uma vergonha se estrangeiros se tornassem os donos da cerveja Budweiser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A sede de Anheuser-Busch InBev é na América do Norte, em Saint Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Além disso, o presidente-executivo, que comanda as operações da empresa de cerveja, é Carlos Brito, um brasileiro.
UMA CERVEJA AMERICANA JÁ FOI COMPRADA POR UM ESTRANGEIRO?
A resposta é sim. Budweiser não foi a primeira cerveja americana a ser vendida para estrangeiros. No ano de 1999, o vice-líder mundial Miller, foi comprada pelos sul-africanos da SAB, e em 2005 a empresa canadense Molson adquiriu a Adolph Coors.