SAIBA COMO

Confirmada maior virada aos que tem +55 anos com nova lei da aposentadoria e mudança na idade mínima ao CLTs

Aposentadoria / Dinheiro - Montagem: TVFOCO

Aposentadoria / Dinheiro - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentadoria aos 55 anos de idade já é realidade no Brasil neste ano de 2024

Conseguir se aposentar para conseguir viver dias mais tranquilos, sem dúvidas, é um dos grandes desejos da maioria dos trabalhadores brasileiros. Contudo, o que muitos nem imaginam, é que já é possível contar com essa grande vitória aos 55 anos.

Nesta quinta-feira (7), vocês saberão tudo sobre a maior virada aos que tem +55 anos com nova lei da aposentadoria e mudança na idade mínima ao CLTs, que já vem impactando muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal FDR, a nova lei da aposentadoria especial beneficia trabalhadores que exercem atividades em condições insalubres ou perigosas. Ou seja, aquelas atividades que acabam comprometendo sua saúde a longo prazo. Profissionais da indústria, construção civil, saúde e segurança do trabalho, por exemplo, podem se enquadrar nesse perfil.

Aposentadoria aos 55 anos

Para conseguir se aposentar aos 55 anos de idade, você precisa comprovar que trabalhou em condições prejudiciais à saúde por um período mínimo determinado em lei.

A avaliação será feita por um perito médico do INSS, que analisará a documentação apresentada pelo trabalhador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a legislação prevê que, em função dessas condições, o tempo de contribuição necessário para esses trabalhadores seja reduzido, possibilitando que a aposentadoria seja concedida de forma antecipada.

Quem pode receber aposentadoria especial?

De acordo com informações do portal FDR, a nova lei da aposentadoria especial beneficia uma ampla gama de profissionais, incluindo:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como solicitar a aposentadoria especial?

Para solicitar a aposentadoria, você deve reunir os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, extrato do FGTS, entre outros documentos específicos dependendo do tipo de aposentadoria que você está solicitando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, você pode entrar em contato com o INSS através do site ou aplicativo ‘Meu INSS‘ para realizar a sua solicitação de aposentadoria.

Para concluir, além da aposentadoria especial, o INSS oferece outras modalidades de aposentadoria, como:

O que você viu?

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER A RESPEITO DOS BENEFÍCIOS DO INSS.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile