ELES VOLTARAM!
550 unidades pelo Brasil: Gigante arranca trunfo da Nestlé e faz retorno TRIUNFAL de chocolate nº1
03/10/2024 às 14h15
Gigante do setor dos doces toma trunfo das mãos da Nestlé e faz chocolate queridinho dos brasileiros retornar às prateleiras
Se você viveu intensamente os anos 90/2000 deve se lembrar com muito carinho de todos os doces, guloseimas e das icônicas marcas de chocolate da época, não é mesmo?!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A boa notícia é que um deles está de volta, triunfante e repaginado, fazendo a alegria de milhares de “grandinhos”.
Roubando o protagonismo da poderosa Nestlé
De acordo com o portal Exame, em comemoração ao seu 15º aniversário, a Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, vai relançar o icônico Chocolate da Turma da Mônica, frequentemente lembrado nas redes sociais pelos consumidores citados acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do Grupo CRM ter sido comprado pela Nestlé ainda em 2023, como podem ver por aqui*, esse trunfo foi tomado da gigante, uma vez que ele não será relançado pelo “N” mais famoso do mundo dos chocolates.
Pra quem não lembra, o chocolate fazia parte do portfólio da Nestlé e fez o maior sucesso na época. Sendo assim, seria um grande feito que essa volta tivesse sido protagonizada pela sua marca original, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dia das crianças recheado de nostalgia
Mas, apesar das circunstâncias que fazem a Nestlé perder de certa forma o protagonismo, o grupo cujo qual ela é redentora promete fazer o próximo dia das crianças mais feliz, até pra quem já passou dos 30.
Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, declarou que esse “relançamento” promete agitar o mercado, uma vez que há registro de saudosistas que até chegaram a tatuar o chocolate no corpo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Isso sem falar nos inúmeros pedidos pela sua volta nos fóruns que discutem os produtos mais badalados dos anos 90,
Porém, outro ponto curioso apontado por ela, é que a decisão de trazer esse chocolate de volta não tem ligação alguma com o passado da detentora Nestlé:
“Mesmo com um ano de participação no Grupo Nestlé, o chocolate da Turma da Mônica resulta de uma proximidade de licenciamento que temos com a Mauricio de Sousa Produções.
Há mais de um ano, estamos lançando produtos nessa linha”, conta Vichi. “O lançamento é fruto da nossa escuta ativa.
Acompanhamos fóruns, redes sociais e sites onde os clientes expressam seus desejos de consumo.
Estamos aqui para atender a todos, inclusive recebendo sugestões por meio de nossas plataformas, como o Instagram”
Apelo emocional
Ainda de acordo com a executiva, não é de hoje que a Brasil Cacau tem apostado em colaborações e no lançamento de produtos com forte apelo emocional para o público-alvo, como:
- Patrulha Canina;
- Turma da Mônica;
- Liga da Justiça
O que vem como resposta estratégica para expansão da marca. Tanto é, que na Páscoa deste ano, as parcerias com a Nestlé, envolvendo os ovos Lollo e Prestígio – marcos dos anos 90/2000- lideraram as vendas e foram as principais responsáveis pelo esgotamento dos produtos.
Expansão
Fora o relançamento do chocolate da Turma da Mônica, a Brasil Cacau vive um momento de forte expansão.
Além disso, a marca inaugura sua loja de número 500 em 2024 e pretende abrir mais 50 unidades até o Natal.
Ainda de acordo com o portal Exame, a empresa, que nasceu em 2009 com a proposta de democratizar o chocolate no Brasil, viu suas vendas crescerem 45%, entre 2019 e 2023.
Segundo a CEO, a recente aquisição do Grupo CRM pela Nestlé impulsionou o crescimento da marca. Para 2024, a previsão é que o faturamento atinja novos recordes:
“Fizemos o resultado de cinco anos em três e temos um plano sólido de expansão. Este será o melhor ano da nossa história”
500 unidades
A expectativa agora é ultrapassar as 550 unidades até o final do ano. O lançamento de novos produtos e inovações, como as microfranquias de baixo custo (a partir de R$ 49.900), deve impulsionar esse crescimento.
Atualmente, a Brasil Cacau já representa 40% do total de lojas do Grupo CRM.
Além disso, o Clube Brasil Cacau, programa de fidelidade da marca, superou a marca de 2 milhões de clientes ativos.
Mas, por que o chocolate da Turma da Mônica sumiu?
O tablete de chocolate da Turma da Mônica foram elaborados em chocolate preto e branco e foi uma das receitas que mais alavancaram a Nestlé no mundo dos doces.
No entanto, ainda no fim da década de 80, o contrato de produção com a Nestlé não foi renovado.
Conforme exposto pelo portal Exame, naquela época, a empresa internacional firmou licenças com outras produções de desenhos animados, o que impossibilitou a continuidade do acordo.
Posteriormente, a Maurício de Sousa Produções chegou a licenciar a icônica turminha para outros produtos e empresas, como a Neugebauer, mas o “original” .. ah o “original” não tem comparação!
Conclusões finais:
Em suma, A Brasil Cacau decidiu relançar o Chocolate da Turma da Mônica, atendendo aos pedidos dos consumidores e impulsionando suas vendas.
Apelando para a nostalgia e prezando pela qualidade do produto, a marca chega com uma grande estratégia de marketing, garantindo o êxito!
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.