anunciar venda

576 milhões: Lutando contra a falência, marca de cerveja AMADA acaba de anunciar venda para outra gigante

08/09/2023 às 9h26

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Cerveja e contrato de venda sendo assinado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a marca de cerveja AMADA que lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões

E uma famosa marca de cerveja AMADA, conhecida por todos que consomem suas bebidas e produtos, lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa marca de cerveja AMADA, que se consagrou entre as maiores do país e uma das mais queridinhas dos brasileiros que consomem suas bebidas e os seus produtos, lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões.

Estamos falando da Cervejaria Petrópolis, que segundo informações do portal “braziljournal”, está vendendo 2.900 caminhões para a gigante, Vamos, por R$ 576 milhões, a qual está usando pouco mais da metade dos recursos que levantou em seu ‘follow-on’ de junho e marca uma das maiores transações recentes desse mercado na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerveja amada foi proibida de ser vendida em país e motivo impressiona (Foto: Reprodução Internet)

Cerveja amada foi proibida de ser vendida em país e motivo impressiona (Foto: Reprodução Internet)

Sendo uma das maiores transações recentes desse mercado, o volume é equivalente a 40% de todos os emplacamentos de novos caminhões feitos no mês passado.

Segundo as informações, a Cervejaria Petrópolis, está vendendo 95% de sua frota de caminhões como forma de levantar recursos dentro de seu processo de recuperação judicial e após a venda, parte dos caminhões serão alugados de volta para a companhia em contratos de cinco a sete anos, como forma de levantar capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerveja

Marca de cerveja comprou fábrica da rival para evitar sua falência (Foto: Reprodução / Internet)

Ainda segundo as informações, a venda ainda precisa ser aprovada pelos credores da Petrópolis e pelo juiz da recuperação judicial e tem estimativa que o processo seja finalizado em 25 a 90 dias, onde o CEO da Vamos, Gustavo Couto, já deu detalhes dos próximos passos da empresa, quando disse: 

“É uma transação que dificilmente outra empresa conseguiria fazer, porque vamos ter que colocar todo o nosso ecossistema para funcionar: nosso estoque, nossos recursos e as lojas de seminovos,” disse o CEO.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que continuou: “Se fôssemos dar um ‘chute na canela’, oferecer um preço muito baixo, certamente não seria aprovado pelos credores. Pagamos preços de mercado e vamos ter um retorno adequado para uma operação com essa escala”, disse Gustavo Couto.

Continuou dizendo: “Mas como este é um contrato que tem uma forte geração de caixa, esse aumento da alavancagem rapidamente vai diminuir. Em menos de seis meses acho que já retorna,” finalizou o CEO da Vamos, empresa gigante que tem uma frota de cerca de 50 mil caminhões e máquinas agrícolas e planeja chegar a 100 mil nos próximos anos.

Qual a maior cervejaria do Brasil?

Segundo o portal “euqueroinvestir”, a Ambev (ABEV3), é a maior cervejaria da América Latina e está presente em 19 países, sendo que em dez deles é líder de mercado.

Cervejaria Petrópolis
Vamos

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.