Tudo sobre o fim de serviço vital de Plano de Saúde que se desfaz de milhares de clientes
De forma bastante preocupante, 240 mil clientes de um plano de saúde gigante no Brasil precisam se atentar ao encerramento do serviço a partir de julho de 2024. Dessa forma, todos passarão por outro convênio e você precisa saber todos os detalhes, para não se surpreender com nada.
Como é do conhecimento de todos, um plano de saúde é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme divulgado pelo portal ‘Agência Brasil’, A Golden Cross comunicou que iria suspender temporariamente os seus serviços a partir do dia 18 de junho deste ano. A medida se dá por conta de uma reestruturação devido à nova parceria com a Amil.
Pois bem, ainda segundo o site, o convênio conta com 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais e a partir da data informada, passarão pelos atendimentos da Amil. Ambas as empresas fizeram um comunicado em conjunto.
“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a empresa, sendo uma das maiores e mais importantes desse ramo e com abrangência no território nacional, a Golden Cross proporciona atendimento odontológico em todo o país. A operadora possui planos de diversos perfis. Os segmentos são divididos em planos individuais e familiares, MPE (02 a 29 beneficiários), PME (30 a 99 beneficiários) e Empresarial (acima de 99 beneficiários).
Assim, diante desse cenário, a Amil ficou responsável de assumir mais de 240 mil clientes, que até então não passavam pelo atendimento da empresa. Apesar de ser um número expressivo, ao longo de 2023, segundo a Agência Brasil, foram mais de 80 milhões de atendimentos pela empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já sobre a Amil, que hoje é uma das principais redes de planos de saúde do Brasil, surgiu em 1978, fundada por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Assim, conta com milhões de clientes hoje em dia.
Qual plano de saúde mais barato do Brasil?
Lista dos 10 Convênios Médicos mais Baratos:
- Bio Saúde.
- Bio Vida.
- Cuidar-me Saúde.
- Garantia Saúde.
- Santaris.
- Med Tour.
- Notre Dame Intermédica.
- Plena Saúde.