Um dos maiores planos de saúde do Brasil confirma fim de serviço e se desfaz de mais de 240 mil clientes
No Brasil, apesar de possuirmos um Sistema Único de Saúde (SUS), que oferta acesso gratuito a diversos graus de complexidade da saúde, ter um plano de saúde é um diferencial enorme. Isso porque, às vezes, existem filas de esperas demoradas, logo, possuir um bom convênio é de grande importância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem diversos convênios disponíveis no Brasil para que os brasileiros escolham o que melhor se adapte a suas necessidades. Dessa vez, a notícia que vamos dar não é uma das melhores no ramo das operadoras de saúde, isso porque o 5° maior plano de saúde do país confirma fim de serviço agora em junho e de desfaz de mais de 240 mil clientes.
Segundo o portal ‘Agência Brasil’, a gigantesca Golden Cross confirmou a suspensão de seus serviços, isso desde última terça-feira, dia 18 de junho. Sendo assim, o convênio que conta com 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais. As informações dão conta de que a medida da GC se dá devido a uma reestruturação por conde de uma nova parceria com a Amil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que disseram as duas gigantes
“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.
A Amil também se pronunciou sobre a parceria, destacando que o convênio assumirá mais de 240 mil clientes, que até então não passavam pelo atendimento da empresa. Apesar de ser um número expressivo, ao longo de 2023, segundo a fonte, foram mais de 80 milhões de atendimentos pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes, isso porque, vale frisar que não se trata de uma transferência de carteira de clientes. Com a GC ainda sendo responsável pela assistência de seus usuários.
Pedido de suspensão oficializado pela ANS
Após o registro de solicitação de suspensão de serviços da Golden Cross, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) oficializou finalmente a interrupção da comercialização de 114 de 143 planos de saúde da operadora a partir do dia 10 de julho. Vale dizer que, assim como mencionamos anteriormente, a GC já havia comunicado a suspensão de seus serviços desde o dia 18 de junho, no entanto, a reguladora só bateu o martelo após a data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
Segundo o portal ‘Extra’, a ANS destaca que a suspensão da comercialização dos planos da Golden Cross não irá afetar os atuais clientes da operadora, isso porque os contratos vigentes não serão cancelados. A restrição é apenas em relação à venda de novos produtos. Que, de 143 planos, ficarão ativos apenas 29, sendo eles 17 odontológicos e 14 médico-hospitalares, que inclusive, caso a operadora queira, podem ser suspensos também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.