Já dizia Nelson Rodrigues: “a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima”.
Não por acaso, a visão dos gringos sobre nosso país e povo além de tudo ainda gera audiência para os canais. Não são poucos os gringos que emplacaram no meio artístico brasileiro, inclusive como apresentadores, cargo mais alto da TV brasileira. Confira 5 programas apresentados por estrangeiros que caíram no gosto do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JACQUIN E PAOLA
O “Masterchef” é um dos programas de culinária de maior sucesso que o Brasil já produziu, e um dos motivos disso é o “fator humano”, como expliquei na minha coluna, principalmente a argentina Paola Carosella e o francês Eric Jacquin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paola é uma premiada chef de cozinha, tenho ganhado em 2009 o prêmio “Chefe Revelação” na revista Gula, “Melhor restaurante variado” na revista Veja, “Chefe do Ano” em 2010 e novamente de “Melhor Restaurante Variado”.
Ela foi convidada em 2001 para se mudar para o Brasil e abrir e dirigir a cozinha do Figueira Rubaiyat, ao lado de Mallmann e Belarmino Fernandez Iglesias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Jacquin também já tinha uma longa carreira no Brasil antes de entrar no “Masterchef”. É detentor de uma estrela Michelin de quando esteve à frente do restaurante francês “Le Comte de Gascogne”. Em 1998 ele foi o primeiro chef de Cozinha em atuação na América do Sul a ser reconhecido e nomeado “Maître Cuisinier de France” – a mais alta honraria da Gastronomia Francesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DR. HOLLYWOOD
Esse não é exatamente um estrangeiro, pois nasceu em São Paulo. No entanto, morando desde criança nos Estados Unidos, Robert Rey ganhou todo o jeito de um legítimo gringo. O cirurgião plástico das celebridades de Holywood caiu no gosto do público e é figurinha carimbada em programas de variedades, e agora retornará com o “Dr. Hollywood” nas noites de domingo da RedeTV! a partir do próximo domingo (17). O mais curioso do Dr. Rey é que ele tem a certeza absoluta que será Presidente do Brasil um dia.
“SUPERNANNY”
O reality show marcou a incrível marca de 10 temporadas sendo transmitido pelo SBT, apresentado pela educadora argentina Chris Poli.
Antes de entrar para o reality do SBT após um longo processo seletivo ela atuava como professora em São Paulo. Hoje ela é autora de best-sellers como o “Viva a Infância” e “Pais Responsáveis Educam Juntos”. Chris também roda o país dando palestras.
LOLA MELNICK
Olga Melnick, conhecida pelo seu nome artístico Lola, é uma apresentadora e bailarina nascida na antiga União Soviética.
Com sua beleza exuberante, ganhou fama no Brasil após uma entrevista no “Programa do Jô” em 2008 que viralizou na internet e teve milhões de acessos.
Depois disso, apresentou e participou dos programas: “Band Folia” (2010), “SBT Folia” (2011), “Se Ela Dança eu Danço” (2011), “Cante se Puder”, “Famoso Quem?”, e agora está no “Elas Querem saber” do “Programa Raul Gil”.
BUDDY VALASTRO
O apresentador, chef e empresário norte-americano já fazia sucesso no Brasil apresentando o programa “Cake Boss” do canal TLC. No entanto, foi em 2014 que ele teve a noção do sucesso que tinha por aqui: uma apresentação sua lotou o shopping Eldorado e provocou congestionamento na Marginal Pinheiros, com milhares de fãs enlouquecidos.
Isso emocionou muito o apresentador, que aceitou o convite da Record para apresentar o “Batalha dos Confeiteiros” e “Batalha dos Cozinheiros”. Em 2016 abriu a primeira Carlo’s Bakery fora dos Estados Unidos em São Paulo.