Milhares de motoristas entram em desespero com notícia sobre encerramento de produção de seis modelos amados e de sucesso da Chevrolet
No mercado desde 3 de novembro de 1911, a Chevrolet tornou-se uma das principais fabricantes de veículos motorizados do mundo. Ao longo dos anos, a companhia marcou a história com seus carros de excelente qualidade.
Porém, para a tristeza dos motoristas, a fabricante optou por encerrar a produção de seis carros no fim do ano de 2024. Nesta terça-feira, 27, iremos mostrar todos os detalhes sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado automobilístico está sempre mudando devido aos avanços tecnológicos. Desse modo, a empresa optou por encerrar alguns modelos de veículos, incluindo um dos mais amados entre os motoristas.
De acordo com informações do portal Auto Esporte, a decisão reflete as mudanças no mercado automotivo e a adaptação da empresa às novas demandas e tecnologias emergentes.
O encerramento dos modelos acontecerá no fim de 2024 devido a oitava fase do programa nacional de controle de emissões de poluentes, conhecido como Proconve L8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da Proconve L8, as montadoras aproveitarão o momento para renovar – ou limpar – o catálogo de produtos. A Chevrolet substituirá alguns modelos por elétricos, enquanto outros terão as produções encerradas.
MODELOS
Camaro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GM anunciou que o Camaro sairá do mercado brasileiro. Mas, para sair com chave de outro, a marca irá lançar a série limitada Collection, com apenas 125 unidades disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preço será de R$ 555 mil para a versão cupê e R$ 595 mil para o modelo conversível. Em seu lugar, a marca planeja introduzir o Blazer, um crossover elétrico esportivo.
Cruze e Cruze Sport6
A produção do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 já foi encerrada na Argentina, enquanto a América do Sul foi a última a adotar o encerramento das linhas.
O Cruze atingiu seu pico de vendas no Brasil em 2014, além de ser um dos modelos mais vendidos é o queridinho entre os motoristas.
Equinox
O Equinox não sairá de linha definitivamente, na verdade, o modelo terá uma nova geração. O SUV médio a combustão dará lugar a um carro elétrico e com reformulação em suas estruturas.
Bolt e Bolt EUV
Os modelos Bolt e Bolt EUV deixaram o catálogo da Chevrolet, uma vez que a GM encerrou a produção de ambos na fábrica de Orion, no Michigan, nos Estados Unidos, no final de 2023.
Vale lembrar que, mesmo com o encerramento das produções dos veículos, os modelos citados acima ainda poderão ser encontrados em mercado de carros usados.
Qual foi o primeiro carro da Chevrolet no mercado nacional?
Como havíamos mencionado, a Chevrolet tornou-se uma das maiores marcas do país desde a montagem do primeiro modelo em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga no ano de 1925.
Mas, poucos sabem que o primeiro modelo da marca foi o Opala, apresentado no ano de 1968. Desde então, 15 milhões de veículos GM foram produzidos no país, segundo o portal Compre Car.