Grandes modelos da Chevrolet chegaram ao fim de suas produções
O mercado de veículos está em constante atualização, com chegada de novos modelos, mas isso também ocasiona a saída do mercado de outros mais antigos. E em tom de despedida, alguns modelos muito amados e queridos da Chevrolet deixarão de ser produzidos em 2024.
A Chevrolet é uma grande montadora, e irá tirar alguns de seus modelos de linha, anunciando o fim da produção de carros importantes. A montadora deve tirar nada menos que seis modelos de linha em 2024, o que resultou no choro e tristeza dos motoristas fãs da marca. As informações são do portal ‘AutoPapo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a decisão de descontinuar um carro, geralmente se dá devido a uma avaliação cuidadosa de uma série de fatores como mudanças nas preferências dos consumidores, custo de materiais, entre outros. Assim, os fabricantes buscam garantir que sua linha de produtos permaneça relevante, eficiente e competitiva no mercado automotivo.
Modelos da montadora que sairão de linha:
Chevrolet Equinox
Começamos pelo Equinox, pois aqui teremos mais propriamente uma troca de geração. Mas será uma mudança muito radical. Afinal, ele deixará de ser um SUV médio convencional a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes.
Em comum com o antecessor, ficará apenas o nome. Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos não existirá mais. Inclusive, segundo o portal ‘Motor1’, em março já começaram as divulgações do novo modelo da Chevrolet na China. Serão oferecidos dois modos de condução: prioridade elétrica pura (EV) e híbrido elétrico inteligente (HEV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cruze
O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O carro já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã. Os dois modelos são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para o Brasil, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.
Chevrolet Cruze Sport6
Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6 também deixou as produções na Argentina, seguindo os passos do sedã e terminando na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chevrolet Camaro
A GM também já anunciou a despedida do Camaro do mercado brasileiro. Para isso, lançou uma série de despedida do muscle no Brasil, limitada a 125 unidades, chamada Collection. Custará R$ 555 mil na configuração cupê e R$ 595 mil com carroceria conversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o esgotamento dela, o icônico esportivo definitivamente se aposentará por aqui. Assim, passando por uma grande reformulação, e o modelo como todos conhecem deixará de existir, isso porque em 2025 a ideia da Chevrolet é que ele retorne 100% elétrico.
Chevrolet Bolt e Bolt EUV
Um dos primeiros elétricos vendidos no Brasil, o Chevrolet Bolt está muito perto de dizer adeus. E não irá sozinho: o Bolt EUV, seu irmão SUV, também deve se despedir em breve de nossas ruas, mesmo lançado há pouco tempo.
Isso porque a GM encerrou a produção da dupla na fábrica de Orion, no estado do Michigan (EUA), no fim deste ano. Assim, a presença de ambos no catálogo perdurará enquanto os lotes trazidos ao Brasil não acabarem.
Qual foi o carro mais vendido do Brasil em 2023?
Segundo o portal Quatro rodas, entre os automóveis, os quase 18.000 emplacamentos registrados em dezembro ajudaram a reforçar o Volkswagen Polo como o carro mais vendido do Brasil em 2023, com 111.247 emplacamentos.