Alguns grandes carros da Chevrolet sairão de linha em 2024
Os carros, sem sombra de dúvidas, são verdadeiras paixões nacionais. No Brasil, por exemplo, são comercializados veículos de diferentes montadoras e alguns dos automóveis fazem um enorme sucesso. Muitos deles caíram no gosto popular e se tonaram os grandes queridinhos, e uma das marcas mais famosas no país é a Chevrolet.
Na contramão disso, no entanto, as montadoras chocarão ao anunciar que alguns modelos sairão de circulação. Acontece que a grande maioria das empresas costuma passar por atualização em seu catálogo para apresentar novos veículos para seus clientes. Com isso, vários carros acabaram sendo extintos e deixaram saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chevrolet é uma grande montadora, e irá tirar alguns de seus modelos de linha, anunciando o fim da produção de carros importantes. A montadora deve tirar nada menos que seis modelos de linha em 2024, o que resultou no choro, e tristeza dos motoristas amantes da renomada marca.
Quais carros sairão de linha em 2024?
1). Cruze
O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O carro já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã. Os dois modelos são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para o Brasil, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.
2). Camaro
O esportivo que fez um enorme sucesso no Brasil após a música ‘Camaro Amarelo’ de Munhoz e Mariano, está fora das fabricações da Chevrolet. Com mais de 50 anos de história, o Camaro já não se encaixa mais nos modelos que deixam os olhos do público brilhando.
3). Chevrolet Cruze Sport6
Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6 também deixou de ser produzido na Argentina, seguindo os passos do sedã e terminando na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4). Chevrolet Bolt
O Bolt já se despede em 2023 do mundo todo e a nova geração já está em desenvolvimento. No Brasil, chegou a ser vendido com motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 66 kWh.
5). Chevrolet Bolt EUV
O SUV que mal chegou e já está dando adeus. Vieram apenas 200 unidades para atender a demanda de interessados no carro que deixou de ser feito para dar espaço na fábrica de Orion, nos EUA, para a Silverado elétrica.
O motor era o mesmo elétrico dianteiro de 203 cv e 36,7 kgfm de torque e as baterias de 66 kWh do hatch.
6). Chevrolet Equinox
Aqui, teremos mais propriamente uma troca de geração. Mas será uma mudança muito radical. Afinal, ele deixará de ser um SUV médio convencional a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes. Em comum com o antecessor, ficará apenas o nome. Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos não existirá mais.