QUE TRISTE

Falência e despedida: É de doer, mas esses 6 chocolates, que você amava, não estarão mais nos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chocolate / Prateleira vazia - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre os 6 chocolates mais amados que acabaram sendo extintos das prateleiras até mesmo com falência

É um fato falar que o chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória, mas 6 deles acabaram sendo extintos e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados.

Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva, e algumas marcas de chocolates já extintas vão ficar apenas marcada nas lembranças da infância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.

Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.

Croquete – Foto: Reprodução / Internet)

Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpresa, além de gostoso era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.

Chocolate Surpresa (Foto: Reprodução / Internet)

Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sedução – Foto Reprodução Internet

Por fim, o Cigarrinho Pan foi um sucesso, apesar de seu nome inusitado, mas a empresa Chocolate Pan acabou entrando com um pedido de recuperação judicial e deve sua falência decretada pela justiça.

Quais são as maiores empresas de chocolate do Brasil?

Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile