Tudo sobre os 6 chocolates mais amados que acabaram sendo extintos das prateleiras até mesmo com falência
É um fato falar que o chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória, mas 6 deles acabaram sendo extintos e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva, e algumas marcas de chocolates já extintas vão ficar apenas marcada nas lembranças da infância.
Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.
Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Surpresa, além de gostoso era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.
Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
● Calote de R$2M e interdição da Vigilância Sanitária: Falência de açougue popular gera choque em clientes
Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Cigarrinho Pan foi um sucesso, apesar de seu nome inusitado, mas a empresa Chocolate Pan acabou entrando com um pedido de recuperação judicial e deve sua falência decretada pela justiça.
Quais são as maiores empresas de chocolate do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.