Cortes ideais para o verão de 40 graus
Os últimos meses estão sendo marcados por altas temperaturas e segundo os especialistas essa situação deve piorar no verão. A previsão é que os termômetros batam fácil os 40 graus. A mulherada que tem o cabelo grande já fica preocupada.
Isso porque os fios longos pode deixar a sensação térmica ainda pior. Diante disso, viemos falar sobre algumas alternativas de cortes que podem deixar seu cabelo perfeito para lidar com o verão de 40 graus. Vamos falar de alguns cortes curtinhos e despojados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais cortes de cabelo usar no verão?
1). Short bob
Trata-se de um corte de cabelo curto que segue a linha do famoso long bob. Ele deixa a nuca levemente à mostra, a altura ideal fica pouco abaixo da orelha. A caracterização do corte vem por um repicado delicado, que dá um tom mais desarrumado.
2). Long bob
Esse corte não se refere apenas a cabelos longos, mas tem um comprimento maior que o short bob. O estilo está em alta desde os últimos anos. O corte repicado é representado pela parte da frente um pouco mais longa que a parte de trás dos cabelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3). Pixie
Nos anos 90, costumávamos chamar esse corte de Joãozinho. Ele está entre os cabelos curtos em alta para 2024, com o comprimento bem curtinho e rente à nuca, além dos fios assimétricos. Ele é perfeito para o verão que deve bater temperaturas de 40 graus.
4). Mixie cut
Para quem não sabe, esse corte mistura o pixie com o mullet. Esse tipo de corte deixa o cabelo longo no topo e curto nas partes de trás e laterais. O bom do Mixie é que ele funciona nas mais variadas texturas de cabelo e vai do liso ao cacheado.
5). Cabelos curtos chanel
Vale lembrar que esses cortes estão em alta entre os queridinhos das mulheres desde que Coco Chanel ousou, estilista do século XX, eternizou-o. Com mais de um século da sua criação, ele ainda figura entre os cabelos curtos em alta para 2024.
6). Buzzcut
Sem dúvidas, essas é uma das opções mais radicais entre os cabelos curtos. Isso porque ele tem baixa manutenção. A proposta desse corte consiste justamente em raspar os cabelos ou parte deles, sendo possível aplicar o estilo degradê nas laterais.