Rotina de cuidados especiais
Manter os cabelos lindos, limpos e saudáveis não é nada fácil. Aliás, essa tarefa costuma ser ainda mais complicada na estação mais quente do ano, o verão. Principalmente, em função da alta temperatura, os banhos na piscina e até mesmo no mar.
Em função dessa exposição, o cabelo vai ficando ressecado e, em alguns casos, até com oleosidade em excesso. Para corrigir essa situação, é preciso apostar em alguns cuidados. Como hidratação, proteção, entre outros. Diante disso, separamos 7 dicas para cuidar dos cabelos no verão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como cuidar do cabelo durante o verão?
1. Aparar as pontas
A cada mudança de estação o ideal é ir ao salão para dar uma aparadinha nas pontas. Isso porque você elimina as pontas duplas que já existem, evitando que estas abram mais.
2. Rotina de cuidados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dica é trocar seu shampoo normal por um mais hidratante que combate a oleosidade. Condicionador, máscara, creme de pentear e óleo capilar são indispensáveis para manter os fios saudáveis e protegidos dos raios solares. Além disso, produtos com proteção térmica também são indicados para esse período do ano.
3. Aposte em hidratação e umectação
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se os seus cabelos já estão muito ressecados, você pode substituir o condicionador pela máscara em algumas lavagens, para turbinar a hidratação. Aposte nos tratamentos de hidratação e umectação no seu cronograma capilar do verão. Esses tratamentos fortalecem, dão brilho e proporcionam maciez para os fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Cuidados com cabelo antes e depois de mergulhar
Sempre enxágue os fios com água doce o mais rápido possível. Por isso, sempre que você sair da água do mar ou da piscina lave o seu cabelo. Outra dica que promete manter a cutícula dos fios bem seladinha é aplicar um pouco de óleo capilar antes de qualquer mergulho.
5. Não prenda o cabelo molhado
Após sair do mar e da piscina é possível que você queira prender o cabelo, mas não faça isso de forma nenhuma. Prender o cabelo úmido ou molhado pode favorecer o aparecimento de caspa no couro cabeludo e ainda pode incentivar a quebra dos fios.
6. Evite fontes de calor e procedimentos químicos
Durante o verão é normal que o cabelo fique mais frágil e sensível, por isso se for possível é recomendado evitar procedimentos químicos, que tendem deixar o cabelo mais frágil. Diminuir a frequência do uso da chapinha e do babyliss também podem ajudar a evitar o ressecamento e quebra dos fios.