BOA NOTÍCIA
6 horas diárias e +1 benefício obrigatório: Lei trabalhista em vigor em 2024 traz 2 vitórias à lista de CPFs
11/12/2024 às 22h00
Uma mudança em uma importante lei trabalhista trouxe 2 grandes vitórias para uma lista de CPFs, entre elas, 1 benefício diário
Não precisa ser um grande especialista no assunto para descobrir que todos os trabalhadores brasileiros possuem uma série de direitos garantidos por meio de leis trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A existência das leis trabalhistas é essencial para que os direitos e deveres tanto dos trabalhadores como dos contratantes sejam claros, não havendo prejuízo para nenhuma das partes.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos de 2 grandes vitórias garantidas por meio de uma lei trabalhista que beneficiará uma lista de CPFs. Aliás, tiveram algumas mudanças importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- As leis trabalhistas servem para ajudar os CLTs;
- Dessa vez, falaremos de uma mudança importante;
- Trata-se da lei do estagiário;
- Ela trouxe 2 presentes para essas pessoas.
Isso porque o governo federal criou uma proposta que sugere a alteração de várias normas. Dessa vez, focaremos nas mudanças da lei do estágio que caiu como um grande presente.
Segundo o portal Pontotel, a lei do estágio limitou a jornada de trabalho a 6 horas diárias e 30 horas semanais. É permitido acumular horas para cumprimento da carga horária em até 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outra grande vantagem é que o estagiário tem direito a 1 hora de intervalo para refeição e descanso. Ainda por cima, o auxílio-transporte é obrigatório para todos.
Considerações finais
Uma mudança em uma lei trabalhista caiu como um presente para uma lista de CLTs. Aliás, falaremos de 2 grandes vitórias garantidas por meio dessa mudança. Estamos falando da Lei do Estagiário. Ela limitou a jornada de trabalho a 6 horas diárias e ainda por cima, o auxílio-transporte é obrigatório para todos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Trabalhadores em êxtase: Jornada de 30 horas é armada na era Lula pra salvar 200M brasileiros em 2025
● Adeus, 8h de trabalho por dia: Nova lei trabalhista anunciada chega para salvar CLTs com 40h por semana
● Reajuste no salário, 60 dias de folga e redução da jornada de trabalho: Lei trabalhista traz 3 vitórias a CLTs
Quais as mudanças na licença-maternidade?
A licença-maternidade foi ampliada de 120 para 180 dias. Mas, essa mudança oferece mais tempo para as mães cuidarem de seus filhos recém-nascidos.
Além disso, as novas opções permitem diferentes modelos de licença. As mães podem escolher entre:
- 180 dias com salário integral;
- 120 dias com salário integral e 60 dias com salário-maternidade reduzido pela metade;
- 60 dias com salário integral e 120 dias com salário-maternidade reduzido pela metade.
Em casos de parto prematuro ou nascimento de criança com deficiência, a licença pode ser estendida. Mães que adotarem crianças menores de 1 ano também têm direito a 120 dias de licença.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]