RENOVADA!

Adeus às mechas comuns: 6 modelos mais naturais para disfarçar qualquer fio branco e ter um cabelo ÚNICO

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mechas de cabelo (Foto: Reprodução - Tudo com MODA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cansada dos cabelos brancos? Confira mechas que vão transformar seus visual e disfarçar os fios indesejados

As mechas, apesar de parecidas com as luzes, são mais largas e dão mais destaque aos cabelos. Existem vários tipos, e cada um confere um resultado diferente. Elas duram, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do crescimento dos fios. Contudo, assim como os demais procedimentos de pintura, mechas exigem cuidados.

As mechas são uma ferramenta para conseguir efeitos diferentes no cabelo. Usando técnicas distintas, é possível iluminar e escurecer os fios. Como sabemos que as opções são muitas e a escolha pode ficar um pouco confusa, separamos 6 tipos de mecha para você escolher e começar 2024 renovada e esconder os fios brancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Invertidas

Se você quer mudar o visual sem radicalizar, as luzes invertidas são uma opção elegante e que podem, inclusive, ajudar a fazer uma transição gradual para o seu tom natural. A técnica consiste em mechas fininhas em tom mais escuro do que a cor atual dos cabelos. ótimas para esconder os fios grisalhos.

Invertidas (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espinha de ouro dourado

São as mechas que mais rejuvenescem e combinam perfeitamente com cabelos brancos, que servirão para adicionar tons iluminados aos fios. A cor escura da base é usada para dar profundidade e, por isso, é difundida nas raízes para criar uma transição suave que permite uma baixa manutenção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espinha de ouro dourado (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3D

As mechas 3D são uma técnica que criam um efeito multidimensional do cabelo. A ideia é deixar a raiz esfumada e misturar mechas em três tons diferentes, para dar esse efeito de profundidade pelo qual a técnica é conhecida. Contudo, por fazer uso de tons diferentes, é perfeita para esconder cabelos brancos.

3D (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

Espinha em cabelo castanho

No cabelo castanho, é possível brincar com tons loiros como o dourado, o mel ou o caramelo, e marrons como o avelã ou o chocolate ao leite para criar nuances em que os cabelos grisalhos se integrem naturalmente.

Espinha em cabelo castanho (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

Babylights

Quer que seus fios fiquem com as extremidades iluminadas como o cabelo de uma criança no sol? A ideia das mechas babylights é justamente essa: ter madeixas naturalmente mais acesas com o clareamento de mechas superfinas. É uma técnica recomendada para todos os tipos de cabelo, e perfeita para quem não quer partir para uma mudança tão radical.

Mecha Babylights (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

Espinha de peixe para morenas

Atreva-se com algumas mechas espinha de peixe em tons de caramelo, baunilha e bege para que os cabelos grisalhos se misturem entre os tons. Porém, se você aplicar algumas babylights sutis em um tom médio e o resto das mechas se difundirem na altura das raízes, conseguirá uma manutenção mais confortável.

Espinha de peixe para morenas (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

Todas as dicas foram divulgadas pelo portal Metro World News.

Como o cabelo é formado?

Segundo a L’Oréal Oaris, a estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio. Além de 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile