Cansada dos cabelos brancos? Confira mechas que vão transformar seus visual e disfarçar os fios indesejados
As mechas, apesar de parecidas com as luzes, são mais largas e dão mais destaque aos cabelos. Existem vários tipos, e cada um confere um resultado diferente. Elas duram, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do crescimento dos fios. Contudo, assim como os demais procedimentos de pintura, mechas exigem cuidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mechas são uma ferramenta para conseguir efeitos diferentes no cabelo. Usando técnicas distintas, é possível iluminar e escurecer os fios. Como sabemos que as opções são muitas e a escolha pode ficar um pouco confusa, separamos 6 tipos de mecha para você escolher e começar 2024 renovada e esconder os fios brancos.
Invertidas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você quer mudar o visual sem radicalizar, as luzes invertidas são uma opção elegante e que podem, inclusive, ajudar a fazer uma transição gradual para o seu tom natural. A técnica consiste em mechas fininhas em tom mais escuro do que a cor atual dos cabelos. ótimas para esconder os fios grisalhos.
Espinha de ouro dourado
São as mechas que mais rejuvenescem e combinam perfeitamente com cabelos brancos, que servirão para adicionar tons iluminados aos fios. A cor escura da base é usada para dar profundidade e, por isso, é difundida nas raízes para criar uma transição suave que permite uma baixa manutenção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3D
As mechas 3D são uma técnica que criam um efeito multidimensional do cabelo. A ideia é deixar a raiz esfumada e misturar mechas em três tons diferentes, para dar esse efeito de profundidade pelo qual a técnica é conhecida. Contudo, por fazer uso de tons diferentes, é perfeita para esconder cabelos brancos.
Espinha em cabelo castanho
No cabelo castanho, é possível brincar com tons loiros como o dourado, o mel ou o caramelo, e marrons como o avelã ou o chocolate ao leite para criar nuances em que os cabelos grisalhos se integrem naturalmente.
Babylights
Quer que seus fios fiquem com as extremidades iluminadas como o cabelo de uma criança no sol? A ideia das mechas babylights é justamente essa: ter madeixas naturalmente mais acesas com o clareamento de mechas superfinas. É uma técnica recomendada para todos os tipos de cabelo, e perfeita para quem não quer partir para uma mudança tão radical.
Espinha de peixe para morenas
Atreva-se com algumas mechas espinha de peixe em tons de caramelo, baunilha e bege para que os cabelos grisalhos se misturem entre os tons. Porém, se você aplicar algumas babylights sutis em um tom médio e o resto das mechas se difundirem na altura das raízes, conseguirá uma manutenção mais confortável.
Todas as dicas foram divulgadas pelo portal Metro World News.
Como o cabelo é formado?
Segundo a L’Oréal Oaris, a estrutura principal do fio é formada por 45,2% de carbono, 27,9% de oxigênio, 6,6% de hidrogênio, 15,1% de nitrogênio. Além de 5,2% de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar.