Empresas de dentadura vão falir: 6 passos infalíveis garantem que dentes de idosos 60+ durem eternamente
15/05/2024 às 13h26
Fique por dentro de todas essas atitudes para que você não sofra com problemas nos dentes e evite dentaduras
As mulheres que atingiram a casa dos 60 anos de idade costumam a se preocupar com o bem estar de seus dentes. É comum que muitas tenham que colocar próteses ou dentaduras, mas se seguir esses 6 passos economizará bastante dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o avanço da idade é comum que os dentes passem a apresentar problemas, desgaste e até mesmo precisem ser arrancados. Isso por muitas vezes destrói a autoestima da pessoa, mas pode ficar tranquila que tem soluções para resolver esse problema.
De acordo com o portal ‘Uni Odonto Minas’, a queda dos dentes não é algo natural, Portanto, sempre tem alguns cuidados para tomar que evitam esse problema e certamente, se todos fizerem, farão com que as empresas de dentadura temem a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo, que parece óbvio, mas que algumas pessoas não se atentam, é na higienização diária e caprichada. As escovas devem estar maciais, trocadas de maneira regular, além da utilização de fio dental, ao menos uma vez por dia.
Esse processo vale para todas as idades, não somente aos idosos, já que se começar desde cedo, vai evitar que lá na frente os seus dentes apresentem algum tipo de problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras 5 grandes dicas
Casos como a Diabets e o uso de alguns medicamentos podem interferir diretamente na saúde bucal, em alguns casos fazendo com que haja a redução da produção da saliva. Portanto, sempre mantenha a sua boca bem hidratada, para evitar bactérias que desgastam o dente.
A terceira dica é uma alimentação equilibrada, como evitar gorduras, excesso de sal e açúcar. Isso porque consumir verduras e frutas ajudam na limpeza e no fortalecimento dos dentes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim da queda e fios secos: Óleo natural com 1 ingrediente deixa o cabelo macio, hidratado e acelera o crescimento
● Pele firme e saudável: Como remover rugas do rosto usando apenas 1 ingrediente natural
● Fim do grisalho e da tinta: Misturinha natural com 2 ingredientes deixa o cabelo moreno em 30 minutos
O quarto passo é sempre manter um acompanhamento periódico no dentista, já que ele identificará algum problema no início e evitar que evolua. Além disso também é importante realizar a limpeza pelo menos a cada 6 meses.
A quinta dica é ficar ligado se sua boca estiver seca, já que isso dificulta a mastigação é pode deixar resíduos de alimentos entre os dentes de maneira mais constante. Assim, trará bactérias, cáries e problemas dentários.
Por fim, a última dica é para quem já possui a prótese, mas que também merece cuidados especiais. É importante sempre deixá-las limpas, com pastas e escovas específicas para a limpeza das peças.
Quanto custa uma dentadura?
O valor de uma dentadura varia muito, pois há mais de uma opção possível. Uma com grampos custa a partir de R$1500. Enquanto isso, a prótese removível com encaixe custa, geralmente, a partir de R$2000. Portanto, se cuidar de seus dentes, terá uma grande economia.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: