Alerta

Destroem o fígado: 6 suplementos populares das idosas 60+ que acabam com a saúde e devem ser banidos

Esses 6 suplementos podem causar problemas em seu fígado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Esses 6 suplementos podem causar problemas em seu fígado (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tome cuidado com esses seis suplementos populares que podem destruir o seu fígado e deve sair de sua rotina. Frequente o médico para ter certeza que não está com problemas de saúde

Todas as pessoas precisam se atentar com esses 6 suplementos populares, que podem estar acabando com a sua saúde. Assim, devem ser banidos de sua rotina, pois estão destruindo seu fígado aos poucos e com sintomas de surgem somente quando a situação já está delicada.

A utilização desses produtos é muito comum em quem gosta de ter um maior cuidado com sua saúde. Mas, justamente isso pode te causar problemas futuros, por isso é sempre importante as idas constantes aos médicos, para realizar exames e seguir a receita do profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suplementos podem atacar seu fígado

De acordo com André Luís Wambier, que conta com um canal no Youtube chamado ‘Cardio DF’, há seis suplementos que podem prejudicar a sua saúde. O primeiro da lista do qual revelou é a cúrcuma, como suplemento, são em doses concentradas, que podem causar estresse no fígado e em casos raros até toxidade hepática.

O segundo da lista foi o chá-verde, que conta com diversos benefícios quando usado como chá. Porém, tomar suplemento do produto pode ser altamente tóxico para o fígado, podendo levar a falência hepática, por conta de sua alta concentração.

“Usei chá verde por pouco tempo. Tive alterações hepáticas e não sabia o motivo. Passei mal. Graças a Deus foi reversível”, disse um internauta, nos comentários do vídeo, com o seu relato pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ashwagandha e Black Cohosh

Ainda segundo o especialista em saúde, André Luís Wambier, o Ashwagandha é uma planta que ajuda o corpo a lidar com o estresse e dar mais energia para as pessoas. Caso os usuários utilizem seu suplemento de maneira exagerada, por longos períodos, pode causar lesões hepáticas.

Já o Black Cohosh, utilizado muitas vezes pelas mulheres, na menopausa, alivia os sintomas de ondas de calor. Mas, possuem perigos, como poder causar inflamação do fígado, especialmente quando tomados por longos períodos e até mesmo hepatite foi relatada por uma paciente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Garcia Cambogia e Red Yeasr Rice

A Garcia Cambogia é popular entre as pessoas que procuram perder peso, já que tem a fama de ser um queimador de gordura natural. Porém, ainda segundo o rapaz, estudos mostraram que ela pode desenvolver toxidade hepática, com sintomas como dor abdominal e fadiga externa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim o Red Yeasr Rice, que é a levedura do arroz vermelho e muito utilizado para reduzir os níveis de colesterol. Mas ele também pode ser altamente prejudicial ao fígado, sempre quando utilizado de maneira exagerada e por longos períodos.

Sempre procure médicos

Todos esses relatos evidenciados pelo médico foram apenas dicas e alertas para as pessoas. Caso queira utilizar algum tipo de suplemento, marque uma consulta médica para que ele possa te passar a melhor receita para você.

Vale lembrar que cada corpo reage ao produto de maneira distinta, portanto uma coisa que faz bem para um pessoa, pode ser que faça mal para outra. Assim se torna fundamental as idas rotineiras aos hospitais para realizar exames, ainda mais se sentir algum tipo de desconforto.

Qual a função do suplemento?

Os suplementos funcionam como um complemento da alimentação, ou seja, substituem aquele exagero de comida e a tendência é ter um hábito mais saudável e perder peso.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile