Surpreendente!
R$1,3bi, abertura no Shopping Iguatemi e +60 lojas: Xuxa vira dona de rede de fast-food para aniquilar o Mc
16/05/2024 às 9h56
Xuxa é dona de rede de fast-food inovadora, a mais nova concorrente do McDonald’s
A famosa Xuxa Meneghel, é um dos maiores nomes da televisão e música brasileira, se consagrou como uma grande figura do país, trilhando uma carreira longa de grande prestígio nas telas, e consequentemente acumulando milhões em sua conta com o tamanho talento e sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que poucos sabem é que recentemente a famosa apresentou seu lado como empreendedora e virou dona de rede de fast-food, rival do McDonalds, que já chegou com abertura no Shopping Iguatemi e R$1.3 bilhão.
Trata-se da franquia de lanchonetes XBloom. Criada em 2022 pelo fundador Paulo Morais, a rede inaugurou sua primeira unidade no Shopping JK Iguatemi, no mesmo ano de fundação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Mercado e Consumo, o fundador e seu sócios preveem inaugurar 60 franquias no Brasil ainda este ano e iniciar a internacionalização em 2025 com a abertura de 2 unidades nos Estados Unidos.
Inclusive, logo no começo deste ano, a rede vegana ganhou uma unidade no shopping Santa Cruz, na zona sul da capital paulistana, e já tem planos de inaugurar uma segunda unidade em Cotia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a rede de fast-food vegana tem a rainha dos baixinhos como sócia desde 2023, quando a rede adicionou o X em seu nome, segundo informações do Folha de S.Paulo.
A apresentadora que é tão conhecida por defender essa causa animal, abraçou a franquia de peitos abertos. Todos os ingredientes usados nos preparos das comidas e bebidas são de origem vegetal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abandonada e destruída: Mansão que Xuxa morou 15 anos está em estado deplorável e imagens são chocantes
● Apresentadora da Record massacra Xuxa ao vivo e detona: “Sempre foi ruim”
● Xuxa não se contém ao expor relação íntima com Junno e até trisal com Ivete Sangalo: “Se quiser”
Assim como as embalagens que são biodegradáveis, diz a rede, que compensa o carbono de sua produção. As carnes são da marca Incrível, feitas com uma mistura de proteínas vegetais e fibras.
Além disso, as bebidas não levam açúcar e são vendidas como detox ou funcionais para melhorar problemas psicológicos, como ansiedade.
Milk-shakes e sundaes proteicos completam o cardápio. Também é possível fazer pedidos por delivery, pelos aplicativos iFood e Rappi.
Contudo, a franquia de Xuxa chega como um grande diferencial entre os fast-foods, concorrendo com as gigantes como McDonalds, Bruger King, só que de uma forma mais natural e saudável. Uma ótima alternativa para aqueles que são vegetarianos ou veganos.
Ademais, com todo esse sucesso no ramo empreendedor, a famosa pode se tornar uma das maiores bilionárias do país.
Segundo a revista O Tempo, a rainha dos baixinhos acumulou uma verdadeira fortuna que pode ser avaliada em R$1,3 bilhão.
Como Xuxa iniciou sua carreira como famosa?
A apresentadora começou a carreira como modelo em 1979, aos dezesseis anos, sendo que em abril de 1980 já estampava a capa de uma das principais revistas do país na época, a Carinho. Naquele ano Xuxa chegou a sair na capa de mais de 80 revistas.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.