De técnico novo e em busca de Coutinho, cruzmaltino pode fechar com uma das maiores promessas do clube
O Portugês Álvaro Pacheco chegou no Vasco como uma das maiores expectativas do clube para uma melhora no futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem o Vasco já apresentou uma mudança: venceu a forte equipe do Fortaleza e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis.
Coutinho, cria do Vasco, é um dos jogadores que tem tido seu nome vinculado na imprensa para retornar ao seu clube de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Net Vasco, Vasco deu um importante passo para acertar o retorno de Philippe Coutinho ao clube. As conversas com o jogador estão em estágio avançado e a proposta final está a caminho do Aston Villa-ING, clube detentor de seus direitos econômicos.
A princípio, o Aston Villa não vai utilizar o meia, que retorna de empréstimo do Al Duhail-CAT. Sendo assim ,um novo empréstimo está em pauta e o Vasco é o favorito neste momento. As conversas com o jogador estão sendo conduzidas pelo presidente do clube, Pedrinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação do avanço na negociação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada para reportagem da Itatiaia. Sem a 777 Partners, afastada da SAF devido à decisão judicial, o próprio associativo é quem cuida da negociação.
Para fazer dupla com ele, a ideia do Vasco, segundo o GE, é oficializar o contrato de uma das maiores promessas da base do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante GB renovou o contrato com o Vasco até 2028. Destaque das categorias de base, o jogador chegou ao clube com apenas nove anos, em 2014. Ele se recuperou de uma grave lesão que sofreu no joelho no ano passado e voltou aos gramados neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ge apurou que a multa de GB para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões).
GB sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2023 em um treino do profissional. Ele voltou a atuar em março deste ano, na final da Copa Rio Sub-20, no título contra o Flamengo após vitória por 4 a 1, e deu uma assistência. Em 2023, antes da lesão, ele foi eleito a joia da base do Vasco pelo ge.
“O Vasco é a minha casa e estou muito feliz de renovar o contrato que, quando chegar ao fim, já terei 13 anos de clube. Realizei o sonho de estrear pelo profissional e quero realizar muitos outros sonhos com esta camisa. O Vasco me dá as melhores condições para a minha formação e sou muito grato ao clube por acreditar em mim“, disse o atacante.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO VASCO?
A próxima partida do Vasco está marcada para o dia 2 de junho contra o Flamengo válida pelo Brasileirão que está paralisado pela catástrofe do Rio Grande do Sul.