CHOCANTE
Perigo: 60 produtos queridinhos dos brasileiros acabam de ser proibidos e podem estar na sua casa
14/07/2023 às 11h55

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa acaba de promover uma série de proibições e produtos podem estar nas casas de milhões de brasileiros
Pelo menos 61 produtos acabam de ser proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma lista de xaropes, chás e suplementos alimentares e vitamínicos não poderá mais ser vendida após uma fiscalização constatar uma série de irregularidades.
Desta lista, 53 produtos são produzidos pela empresa Rodrigues & Florindo Saúde e Vida Ltda. ME. (CNPJ: 05.203.396/0001-98) e mais sete pela Dr. Candal Ltda. (CNPJ: 30.528.406/0001-02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência proibiu mais de 60 produtos (Foto: Foto: Ascom/Anvisa)
MAIS PROBLEMAS
Além disso, há problemas de rotulagem fraudulenta com falsa informação de produto registrado na Anvisa ou também o caso de produto registrado como fitoterápico ou suplemento alimentar e que deveria estar na categoria de medicamento; falso registro de produto como alimento, quando deveria ser cadastrado como fitoterápico.
A Anvisa proibiu esses produtos que são feitos a partir de ervas para cura, tratamento e/ou prevenção de doenças baseadas na antiga cultura popular. Eles costumam ser vendidos em camelódromos e na internet, inclusive no popular site Shopee.
O QUE ANVISA DISSE SOBRE O ASPARTAME?

Xaropes e chás são impróprios para consumo (Foto: Reprodução/Anvisa)
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+1 reforço pra jogar com Cuellar: Mano Menezes exige contratação de craque no Grêmio em 2025

Globo cala atores de Vale Tudo em especial de 60 anos e Bella Campos se une à Grazi contra Cauã

Adeus: Fechamento de 4 bares é decretado em Cuiabá, MT, por motivo escandaloso e entristece clientes
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br