O canal do Morumbi pretende comprar os direitos da Copa do Mundo, que até o momento são exclusivos da Platinada
Globo e Band voltaram a reascender uma velha rivalidade entre os canais na TV brasileira e segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 23, a emissora do Morumbi preparou uma ofensiva milionária para tirar um dos principais produtos da Platinada.
Trata-se de Copa do Mundo do Catar, que irá acontecer a partir do mês de Novembro e será exibida de forma exclusiva pela Globo. No entanto, segundo o Notícias da TV, a Band fez uma tentativa de adquirir os direitos junto a emissora carioca, mas acabou levando um não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da Band era comprar os 64 jogos da maior competição do futebol para o BandSports, seu canal esportivo, mas a líder de audiência não quer perder a exclusividade e nem fortalecer uma das suas principais concorrentes.
Vale lembrar que em menos de dois anos, a emissora de Johnny Saad adquiriu a Fórmula 1 e o Mundial de Clubes, duas atrações esportivas que pertenciam a Globo. Tanto o mundial quando a F1 se tornaram fenômenos de audiência e colocaram a Band na frente da rival no Ibope.
Fora do campo esportivo, a Band também despontou como um concorrente direta da Globo ao assinar com Faustão, ainda em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então o canal paulista também se tornou uma ameaça no ramo artístico, com rumores de que poderia contratar outras estrelas da Platinada.
RECUSA DA GLOBO E FATURAMENTO MILIONÁRIO
A Globo só mudará de ideia se algo raro acontecer: as vendas de publicidade da Copa fracassarem. Além disso, a emissora só negociaria o licenciamento por, no mínimo, 8 milhões de dólares, ou seja 39,5 milhões de reais. Fontes do NTV apontam que a investida da Band aconteceu no começo de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band já avisou que não vai abrir mão do negócio e prepara uma nova proposta. Caso a Globo queira vender por um valor razoável, assim como fez com os Jogos Olímpicos, a emissora paulista está disposta a comprar.
O portal informa ainda que a Globo já tem um faturamento milionário com a Copa do Qatar 6 meses antes do início das transmissões. A emissora já negociou três cotas comerciais, para Itaú, Ambev e Claro, totalizando um lucro de 600 milhões.