BOMBA
Pato, Kaká e 600 milhões com substituto da 777 no Vasco: 3 bombas com nova SAF paralisam o futebol brasileiro
06/06/2024 às 22h46
Confira 3 grandes bombas com nova SAF que paralisaram o futebol no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o futebol é um dos esportes que mais movimentam a economia do mundo. Aliás, um novo modelo de gestão vem dominando o mercado nacional, estamos falando sobre a SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Aliás, soltaremos 3 grandes bombas a respeito do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo de cara, por exemplo, falaremos a respeito da situação do Vasco. O clube carioca vive um momento muito ruim na temporada e nos bastidores os problemas também estão persistindo. Após a goleada sofrida no jogo contra o Flamengo, a cobrança em cima 777 Partners só piorou. Parte da diretoria e torcedores pedem a saída definitiva dessa SAF.
Diante disso, presidente Pedrinho vem buscando arrumar a casinha e garantir a evolução da equipe mesmo diante desse momento incerto com a SAF. De acordo com informações do portal Atenção Vascaínos, a 777 Partners vem recebendo algumas propostas para a venda das ações que detém do clube carioca. Ao que parece, a empresa topa vender por R$ 600 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o Vasco vive um grande dilema por conta da SAF, outros dois jogadores brasileiros já demonstraram interesse em investir no segmento do futebol. Alexandre Pato e Kaká, se uniram para fazer grandes confirmações sobre virar donos de SAF´s e também com a compra de gigante do Brasil, assim como fez Ronaldo Fenômeno em meados de 2021.
Alexandre Pato deu uma entrevista ao Flow Sport Clube e falou sobre sua vontade de comprar um time. “Eu tenho uma vontade muito grande de ser dono de clube, eu adoro marketing, é uma oportunidade de os clubes crescerem, fazer conexões com fora do país e trazer outros tipos de investidores”, disse o marido de Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também em uma entrevista, mas desta vez para o Quinto Quarto, o ex-jogador Kaká revelou seus planos para ingressas na gestão esportiva como dono de SAF. “É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time. Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral”, afirmou Kaká.
Ao ser perguntado se ele, Kaká, compraria o São Paulo, o ex-jogador falou que seria um sonho. “Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão”, explicou o eterno craque de bola.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teixeira bate martelo, não para em Giuliano e crava adeus de +2 craques do Santos em 2025
● Artur Jorge aos prantos: Textor arma debandada de 3 craques no Botafogo em 2025
● Craque de R$27M e +2 pra jogar com Coutinho: Pedrinho arma retorno triunfal de 3 estrelas no Vasco em 2025
Quais clubes brasileiros são SAF?
De acordo com o portal ‘Tax Group’, no Brasil, diversos clubes já abriram o caminho para adotar o sistema de administração como SAF. Da Série A do Campeonato Brasileiro estão os seguintes clubes:
- América-MG;
- Atlético-MG;
- Bahia;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Cruzeiro;
- Cuiabá; e
- Vasco da Gama.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.