LUTO!
Câncer, doença fatal e até afogamento: 7 estrelas de ‘Pão Pão, Beijo Beijo’, da Globo, aniquiladas pela morte
21/11/2024 às 6h15
Sete estrelas de Pão Pão, Beijo Beijo, da Globo, tiveram um triste desfecho sendo levados pela morte
A novela ‘Pão Pão, Beijo Beijo’, exibida pela Rede Globo em 1983, foi escrita por Walther Negrão e dirigida por Gonzaga Blota e Jayme Monjardim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, para quem não se lembra desse grande sucesso da Globo, a trama misturou romance, humor e conflitos familiares, explorando os laços entre duas famílias de origens e costumes diferentes.
Nos últimos anos, sete grandes estrelas da novela Pão Pão, Beijo Beijo acabaram sendo levadas pela morte vítimas de grandes fatalidades desde câncer a doença fatal e afogamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o enredo de Pão Pão, Beijo Beijo, da Globo?
- A história gira em torno da convivência entre duas famílias de imigrantes italianos com visões de vida distintas;
- Os Padula, uma família tradicional e conservadora, e os Lemes, que têm uma mentalidade mais moderna e liberal;
- Luigi Padula, patriarca rígido e dono de uma padaria, valoriza o trabalho duro e acredita em manter tradições;
- Ele é um homem de princípios, mas que entra frequentemente em conflito com seus filhos e com os costumes da nova geração;
- Em contraste, a família Lemes, liderada por Mamma Vitória, é mais descontraída e adaptada às mudanças da sociedade.
- O ponto central da novela é o romance entre Ciro Valenti, um homem charmoso e de caráter duvidoso, e Bruna, uma mulher decidida e integrante de uma das famílias;
- Em suma, o relacionamento enfrenta desafios vindos de diferenças culturais e conflitos familiares.
Afinal, quais estrelas de Pão Pão, Beijo Beijo morreram?
O TV FOCO reuniu o nome de 7 grandes estrelas de Pão Pão, Beijo Beijo que já nos deixaram. A seguir, veja o desfecho de cada um e relembre o sucesso. As informações são do portal ‘TV História’.
Cláudio Marzo – Ciro
Reconhecido como um dos maiores talentos da dramaturgia brasileira, Cláudio Marzo, que participou do grande sucesso da Globo, faleceu em 22 de março de 2015, aos 74 anos, devido a complicações pulmonares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lélia Abramo – Mama Vitória
A artista, que começou sua trajetória no teatro aos 47 anos, faleceu em 9 de abril de 2004, aos 93 anos. Aliás, sua última atuação na TV foi na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete.
Arnaud Rodrigues – Soró
Em suma, Arnaud morreu afogado em 16 de fevereiro de 2010, aos 67 anos, após uma embarcação virar em meio a uma tempestade na Usina de Lajeado, no Tocantins.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Mário Benvenutti – Guido
Embora com poucas participações em novelas, Mário fez Guido na novela da Globo e é muito lembrado pelo papel. Ele perdeu a vida em 13 de novembro de 1993, aos 67 anos, em um acidente automobilístico.
Renata Fronzi – Loreta
Conhecida por sua presença marcante em humorísticos como Família Trapo e Bronco, Renata faleceu em 15 de abril de 2008, aos 82 anos, devido a uma síndrome de disfunção múltipla de órgãos causada pelo diabetes.
Laerte Morrone – Giggio
O ator teve sua última aparição em novelas na trama Tiro e Queda, da Record, em 1999. Ele faleceu em 4 de abril de 2005, aos 72 anos, após complicações pulmonares decorrentes de uma cirurgia de vesícula.
Regina Dourado – Lala Sereno
A atriz, que conquistou o público em produções como Explode Coração (1995) e Anjo Mau (1997), faleceu em 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, em decorrência de câncer de mama.
Considerações finais
Infelizmente, com o passar dos anos, algumas das grandes estrelas que ajudaram a dar vida a essa história marcante produzida pela Globo nos deixaram.
Cada uma delas marcou a história da televisão com seus talentos e desempenhos inesquecíveis, assim, deixando um legado eterno na memória dos telespectadores.
A novela permanece um símbolo de saudade e gratidão, tanto pela qualidade da história quanto pela atuação de um elenco que marcou época na TV brasileira.
Onde assistir à novela?
Conforme apurado pelo TV FOCO, a novela pode ser encontrada a qualquer momento no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. Pão Pão, Beijo Beijo conta com 165 capítulos.
Por fim, veja também tudo sobre as novelas atualmente em exibição CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.